EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 29 de maio de 2013

DIPLOMA FALSO: MINISTRO MARCO AURÉLIO MANDOU NOTIFICAR ADVOGADOS DE DAVI RESENDE


Dois processos contra o  fazendeiro já estão em Brasília. Nas duas Ações, MPF pede a cassação do mandato de Davi Resende.

Depois de ter pulado uma fogueira com a infeliz sentença  da juíza Apoema Santos, Davi Resende está as voltas agora com dois Recursos que já chegaram ao Tribunal Superior Eleitoral em Brasília, ambos pedindo a cassação do mandato do fazendeiro. Ontem, o Ministro Marco Aurélio Mello, relator do recurso que pede o indeferimento do registro do mesmo, mandou notificar os advogados de Davi Resende para que os mesmos  se manifestem sobre o parecer da procuradora federal Sandra Cureau, que recomendou a denegação do Registro, uma vez que o mesmo apresentou um diploma Falso , de técnico em contabilidade, ao TRE do Pará, não tendo comprovado escolaridade.

Na visão da procuradora, o TRE do Pará errou ao considerar como prova de alfabetização uma declaração de próprio punho, anexada ao processo, sendo que não existe comprovação de que a declaração foi mesmo feita pelo fazendeiro. Pra piorar a situação de Davi Resende, também chegou ontem ao TSE o Recurso Especial, protocolado pelo Ministério Público Federal, MPF, pedindo o cumprimento do ARTIGO 15, que determina a cassação do diploma do fazendeiro por conta da Ação do TRE que condenou o mesmo a 8 anos de inelegibilidade e ao pagamento de multa de 50 mil reais. Para o MPF, estando INELEGÍVEL, o fazendeiro não pode, DE FORMA ALGUMA, ´permanecer no comando da prefeitura de Ulianópolis.

E não é só isso. A Ação Penal sobre o diploma falso já está no TRE, sob a relatoria do desembargador Raimundo Holanda Reis. Ontem, o processo retornou do Ministério Público Federal, sendo que, neste caso, além da cassação do mandato, o MPF pede a condenação e a decretação DA PRISÃO DO FAZENDEIRO. ( Amanhã o Blog publicará o teor do parecer do promotor eleitoral). O Recurso contra a sentença da juíza Apoema Santos, também deverá chegar ao TRE nesta quarta-feira, 29.  Uma coisa é fato :  Davi Resende, por ora,  continua no cargo. No entanto, a tranquilidade passa longe. E não tem Cesar Menoti e Fabiano que vá mudar este triste quadro. É como diz o velho ditado "Água mole e pedra dura tanto bate até que fura".     

7 comentários:

  1. Até que em fim, há justiça começa ser fita, esse homem tuem que pagar, por todos os prejuizos causodos há população de Ulianópolis, tambem por seus crimes cometido, e que estão impune

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs eita Evandro! Mas e verdade, vai gastar um absurdo nesse fest milho enquanto a cidade ta nessa situacao precaria. O povo desempregado vai pra la fazer o que? Eu mesmo vou ficar em casa e nao vai ser cezar e menotti que vai me alegrar nao e sim um emprego. O povo aqui ta tudo desempregado moco.

    ResponderExcluir
  3. Bora ver se pelo menos dessa vez isso e verdade . porque o TRE faz O mandato E o chefe nao vai preso , Nao sai de dentro da prefeitura . Meus Deus abre os Olhos . Cade a lei ? Manda ele pro negao De brasilia que la ele nao Alisa Curupto sinvergonha nao ...

    ResponderExcluir
  4. pode todos ate desistir mas EU E VÇ EVANDRO Ñ DESISTIMOS DA LUTA ASSIM CM NO HINO NACIONAL

    ResponderExcluir
  5. bem amigo evandro correa usando aqui um pedaço do seu blog pra perdir ao senhor PREFEITO OU AS AUTORIDADES E TAMBEM AO SENHOR JUVENAL QUE SE OPONHAR A DAR UM JEITO NA ILUMINAÇÃO DAS RUAS DA NOSSA CIDADE. TAM BEM QUEREMOS DESDE JA PEDIR ENCARECIDAMENTE UMA RONDA DA POLICIA NO CAMINHO QUE LIGA O BOA VISTA COM O RESENDE 2 OU SEJA NA AVENIDA AMAZONAS A ONDE CENTENAS DE ASSALTO TEM OCORRIDO... E POR ULTIMO QUE DESTAÇAR A QUEM SEJA RESPONSAVEL PELA LOTERICA DE ULIANÓPOLIS ONDE PRECISA SER PASSADO UMA FISCALIZÃO.... AQUELE HOMEM QUE SE CHAMA LUIZ TEM TRATADO AS PESSOAS DE ULIANOPOLIS COMO SE FOSSE CACHORRO..... SEM CONTAR COM A PESSIMA ADM DA ASSISTENCIA SOCIAL .....ACORDAR AI AMIGO MANDA O LIBERAL VIM ATE A CASA LOTERICAS PRA FAZER UMA REPORTAGEM PRA VER SE MUDAR AQUELE ATENDIMENTO QUE TA PESSSIMO.....O MAS INTERESANTE QUE TODA VEZ QUE UMA POBRE MÃE DE FAMILIA PASSAR O CARTÃO OU NÃO TEM DINHEIRO OU SISTEMA FORA DO AR AI TEN ROUBO. NE SEU LUIZ....

    ResponderExcluir
  6. eu não queria fest milho queria ruas cauçadas e limpas ver olha isso justiça

    ResponderExcluir
  7. Evandro...., no palanque o xefe disse q, se em 6 messes de governo dele.., a população ja teria beneficios.., por parte dele...... eai? ja ta vencendo o tempo dele....! kd os beneficios???? com muito respeito........................................ nós tamo FÚUUUUUUUUUDIDOS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir