EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 8 de maio de 2013

BLOG FAZ RETROSPECTO DOS DESASTROSOS 4 MESES DE ADMINISTRAÇÃO DE DAVI RESENDE


População aguarda a decisão de processo que poderá dar fim a anos de desmandos da família Resende.

O processo que pede a cassação do diploma de Davi Resende e Neusa Santos continua concluso para sentença na 84ª Zona Eleitoral, em Dom Eliseu. Enquanto a sentença não sai, o Blog do Evandro Corrêa fará esta semana, um retrospecto dos desastrosos 4 meses de desgoverno do fazendeiro Davi Resende, seguramente o PIOR GESTOR que já passou pela prefeitura de Ulianópolis. Pois bem, logo que assumiu a prefeitura, em 01 de janeiro, o antes todo poderoso fez logo questão de mostrar a sua forma de administrar. (se é que se pode chamar isso de estilo).

Inconformado com a pífia votação que obteve nas urnas, (a diferença entre os dois candidatos foi de apenas 154 votos), Davi Resende resolveu se vingar daqueles que ousaram o desafiar não votando no alcaide da cidade. Logo de cara, demitiu 400 servidores e reduziu o salário de todo o funcionalismo público. Ou melhor quase todos. No caso de sua cunhada, a secretária de finanças Élida Xavier, a “Dedinha”, gatuna dos cofres públicos, o fazendeiro não tocou no salário e nas gratificações recebidas pela mesma.

Até hoje, o fazendeiro não conseguiu esclarecer porque não demitiu a cunhada, sendo que é público e notório na cidade que a mesma enriqueceu as custas do dinheiro da municipalidade. Dizem que Élida tem o fazendeiro nas mãos e sabe de muita coisa que pode colocar ambos na cadeia. Além disso, a eterna “rainha da cidade”, a hoje inexpressiva vereadora  Suely Resende , outra que teve uma votação vexatória nas eleições, bateu o pé e exigiu que Davi mantivesse sua irmã no comando da secretaria de finanças. Ou seja, a ex-prefeita praticamente ordenou que o fazendeiro deixasse a raposa tomando de conta do galinheiro. Cá pra nós, se tem uma coisa que esta família gosta é DINHEIRO !!! 

Outro que também não sofreu retaliação ou diminuição de salário foi o servidor encostado Marcelo, marido da famigerada Marta Resende, irmã de Davi. O fazendeiro também foi obrigado a dar emprego para outros parentes de Suely , como Unilson Quinaipp, e o filho dele, Willian Quinaipp, respectivamente tio e sobrinho da ex-prefeita. Ou seja, o lema da família Resende agora é “Mateus primeiro os meus”. E o povo que se dane.

Neste caso, o promotor de Ulianópolis, Januário Constâncio, já recebeu a denúncia de nepotismo na prefeitura e irá notificar a prefeitura e a Câmara de Vereadores nos próximos dias. Amanhã continuarei o relato sobre o retrospecto da deprimente administração de Davi Resende nestes 4 meses.

De uma coisa ninguém tem dúvida: o município mergulhou no mais profundo abismo desde que o fazendeiro assumiu o executivo municipal. Infelizmente, existe uma Marta Resende no meio do caminho, sendo que o pior, certamente, ainda está por vir !!!

2 comentários:

  1. Boa noite SR Evandro, tava aqui Pensando!
    antes tinham varios gatunos no poder, porem todo mundo tava ganhando bem as coisas estavam acontecendo a vida estava caminhando no municipio, devagar mas tava! agora dizem que a gestao é transparente mas, o salario do povo diminuiu, varias pessoas foram demitidas, o comercio parou ninguem chega neste municipio para investir em nada, os programas sociais do governo não acontecem aqui. os processos nos forum so aumentam, sera que aqui ainda tem jeito? o tristeza............

    ResponderExcluir
  2. É um troca troca de Juiz e promotor e a sentença não sai o tempo ta passando, e nada nada, sê resolve,como é dificil cassar um corrupto, rico!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir