EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 6 de maio de 2013

ESTUDANTES DE TUCURUÍ FORAM FINALISTAS EM PROJETO PROMOVIDO PELA USP


Trabalhos foram apresentados na Feira de Ciências realizada na Escola de Artes, Ciências e Humanidade da Universidade de São Paulo
Os alunos João Paulo da Silva Sarmanho e Irlana Gonçalves Pinheiro, da escola Dois alunos da Escola" Dulcimar Brito" em Tucuruí, foram finalistas do projeto nacional "Iniciação Científica Júnior", promovido pela USP/CNPq. Os projetos dos alunos   tiveram como tema: "A Investigação do Padrão do Sono dos Policiais Militares do 13º Batalhão de Polícia Militar do município de Tucuruí" de autoria do aluno João Paulo, do 7º ano e "O Sono de índios da Tribo Assurinis: modificação ao longo dos anos e o conhecimento sobre plantas medicinais" de autoria da aluna Irlana Gonçalves, do 9º ano. Como premiação, os dois estudantes ganharam bolsas de estudos da Universidade de São Paulo, USP.
Em todo Brasil, foram contemplados dezoito alunos pesquisadores, sendo que os estudantes de Tucuruí estão entre os agraciados. Os trabalhos foram apresentados pelos próprios alunos, na Feira de Ciências do projeto " O tempo na vida ", realizado na Escola de Artes, Ciências e Humanidade da Universidade de São Paulo - USP, nos dia 18 e 19 de abril. Os dois trabalhos abordaram temática sobre a dimensão temporal da vida, uma área do conhecimento relativamente recente conhecida como cronobiologia.
Para a Secretária Adjunta de Educação e Cultura, Helen Wanderley Ferreira, atribuiu o fato dos trabalhos dos alunos de Tucuruí estarem entre os melhores do Brasil ao empenho que os alunos dedicaram ao projeto, assim como o incentivo que está sendo disponibilizado a educação do município. “Nossa meta é ampliar ainda mais os incentivos para esta área, visando principalmente desenvolver ainda mais o potencial cultural e intelectual dos estudantes do município de Tucuruí”. Finalizou Helen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário