EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 19 de maio de 2013

PARAUAPEBAS RECEBE PROGRAMA AÇÃO GLOBAL

Projeto é fruto de parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a rede Globo de Televisão.

A 20ª edição do Programa Ação Global será realizada hoje, no Ginásio Poliesportivo de Parauapebas no Bairro Beira Rio. A ação consiste em um mutirão de serviços essenciais, integrados e gratuitos, promovidos por voluntários que participam em várias áreas de atuação: educação, saúde, lazer e cidadania. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em seu último Censo Demográfico, 37,7% das famílias brasileiras são chefiadas por mulheres, dado que mostra o novo perfil da mulher atual independente, responsável e, mais do que nunca, uma liderança. Para levar benefícios a esse perfil de mulheres, o Ação Global 2013 traz como tema "Mulher Agente de Transformação e Protagonista da Sociedade".

A Prefeitura de Parauapebas é uma das instituições parceiras do evento que oferecerá serviços à população, por meio das Secretarias da Mulher (Semmu), Assistência Social (Semas), de Saúde (Semsa), de Esporte e Lazer (Semel), de Produção Rural (Sempror) e Educação (Semed). Dentre os serviços oferecidos estão: emissão de documentos de identidade (RG), CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento e óbito, entrada no seguro desemprego, registro de extravio/perda/furto de documentos, consultas médicas em pediatria, clínica geral e ginecologia, atendimento odontológico, vacinação, exame preventivo contra câncer de colo de útero.

Também serão oferecidos serviços de assessoria jurídica e psicossocial para tratar de guarda de filhos, pensão alimentícia e violência contra a mulher, serviços da área educacional, oficinas e atividades de lazer, como aulas de aeróbica, futebol e vôlei ocorrerão durante todo o dia. Além das atividades, atrações musicais estarão no evento que contará com a apresentação do cantor Felipe Martins, Pedro Coutinho, o grupo de pagode Fernando BG, Léo Bruno e banda.

O Ação Global é um projeto de parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a rede Globo de Televisão, criado em 1995 para prestar serviços gratuitos à população, uma vez por ano, num único dia, em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário