EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 27 de maio de 2013

PARAUPEBAS REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE A POLUIÇÃO SONORA

Doze estabelecimentos foram autuados pelos agentes municipais.
Atendendo a uma série de denúncias referente à perturbação do sossego público relacionados à poluição sonora, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Para, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Dmtt) e Polícia Militar, realizou no final de semana fiscalização em diversos pontos de estabelecimentos noturnos do município.

A ação atuou diretamente em doze pontos denunciados, dos quais quatro foram advertidos. Os demais se encontravam fechados ou não foi constatada a veracidade da denúncia. Os fiscais passaram por oito bairros durante os três dias de ação: Altamira, Da Paz, União, Tropical II, Liberdade II, Rio Verde, Cidade Jardim e Beira Rio.

De acordo com o titular da Semma, Zoênio Silva, o objetivo dessas ações é reduzir a poluição sonora na cidade, contribuindo para o bem estar da comunidade. As vistorias são baseadas na Lei 4.283/04, que proíbe ruídos de modo a incomodar a vizinhança ou que provoquem desassossego, independente da medição de nível sonoro.

"A comunidade pode denunciar poluição sonora por meio do Disque Denúncia de Parauapebas, ligando para o número 3346-2250. A equipe de fiscais da Semma faz a vistoria e, nos casos em que há necessidade, multa o estabelecimento, de acordo com o nível de intensidade do som, que é medido por um equipamento denominado decibelímetro". Disse o representante da Semma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário