EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 22 de maio de 2013

AÇÃO GLOBAL ATENDEU 35 MIL EM PARAUAPEBAS


Evento contou com a participação de mais de 100 voluntários envolvendo professores, coordenadores e estudantes do município.

Organizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a TV Liberal, o Ação Global, realizado no sábado,18, em Parauapebas, contou com o apoio da prefeitura do município, que disponibilizou apoio logístico e diversos serviços nas áreas de saúde, assistência social, educação, esporte, lazer, cultura e emissão de documentos. O resultado alcançado foi fruto do trabalho da equipe organizadora e de 1.500 voluntários da cidade, e também de fora, como é o caso de Jaciara Patrícia Neves, de Belém, que atuou no evento sensibilizando os participantes quanto à importância da doação de órgãos.

Jaciara Neves é presidente da Associação de Renais Crônicos do Pará e utilizou o painel que contabiliza o número de doações realizadas no Estado e a quantidade de pessoas na lista de espera para conquistar novos doadores. “É gratificante poder compartilhar das nossas vivências e assim ajudar muitas vidas”, comenta a voluntária informando que doou um dos seus rins ao filho.“Fazia tempo que eu precisava trocar meus documentos e tirar os do meu filho. Aproveitei a oportunidade do Ação Global para resolver isso. Espero que outros eventos como este se realizem sempre aqui na cidade, pois as pessoas precisam muito”, relata a servidora pública Celma Soares.
Durante o evento, Odair Corrêia, superintende regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), antecipou que está em conversa com a secretária de assistência social, Leudicy Leão, para a implantação da carteira de trabalho informatizada, a partir do mês de junho. Com esse serviço o atendimento será mais rápido e o trabalhador terá, entre outros benefícios, acesso ao cartão do trabalhador, que será disponibilizado pelo governo federal em 2014.

Três stands foram montadas para a exposição dos serviços e atraíram um grande público. “Se envolver em um evento que tem 100 % de participação da comunidade é de extrema importância para Semed. Ações como essa nos aproxima da população, que precisa estar informada das atividades desenvolvidas pela secretaria de educação. Muita gente participando, isso é maravilhoso”, destacou a secretária Francisca Ciza, em sua visita ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário