EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 4 de maio de 2013

RONDON DO PARÁ REALIZA I CONFERENCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


Também participaram do encontro representantes de Dom Eliseu, Abel Figueiredo e Bom Jesus do Tocantins.

Encerrou-se na tarde de ontem, no Parque de Exposição de Rondon do Pará, a 1ª Conferência Intermunicipal de Educação. O evento iniciou na quinta-feira,02, e reuniu representantes dos conselhos de educação das cidades de Dom Eliseu, Rondon do Pará, Abel Figueiredo e Bom Jesus do Tocantins, municípios da região sudeste do estado do Pará. O Tema central da conferência foi o Plano Nacional de Educação, PNE. Durante os dois dias do encontro, foram selecionados previamente 50 delegados, entre servidores da educação, estudantes e professores.

Esta é a primeira vez que os quatro municípios cortados pela BR 222 se reúnem com a finalidade de elaborar propostas para as conferências regional e estadual, que deve acontecer em agosto e dezembro, respectivamente, nas cidades de Marabá e Belém. A conferência trouxe profissionais de renomada experiência em diversas áreas educacionais que atuaram como mediadores dos grupos de discussão.

Na cerimônia de abertura da conferência, a Prefeita de Rondon, Cristina Malcher, anfitriã do evento, defendeu discussões sobre leis que provocam perdas importantes na arrecadação do Estado do Pará, como a Lei Kandir, que assegura o recolhimento de impostos no seu destino final e não em sua fonte, como acontece no caso do minério do Pará. “Precisamos de Leis que tragam essa tributação a sua fonte, para fazer um melhor redistribuição de recursos nas áreas como saúde, segurança, assistência social e educação”. Frisou Cristina.  
Após a cerimônia de abertura, o Professor Maurílio Monteiro, reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, palestrou sobre o contexto da criação da UNIFESPA. O reitor mostrou em números, como a região sudeste do estado já se tornou o carro chefe da economia do Estado do Pará. Maurílio declarou que ainda este ano deve acontecer concurso público para professores e servidores da UNIFESPA.

Um comentário:

  1. Foi um evento com excelente nível de organizaçãom e a equipe do município de Rondon do Pará está de parabens, trata-se de uma equipe de trabalho envolvida e comprometida com os objetivos que se pretende alcançar na melhoria da qualidade da educação.
    Continuem assim, unidos e com objetivos claros na definição de estratégias para desenvolver economica e socialmente o município.

    ResponderExcluir