EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 19 de maio de 2013

CINCO MUNICÍPIOS RECEBEM CURSOS GRATUITOS DE CULINÁRIA NUTRITIVA


Atividades serão realizadas nas cidades de Marabá, Eldorado do Carajás, Canaã e Parauapebas.

A partir deste mês, moradores de áreas rurais e urbanas das cidades de Parauapebas, Canaã do Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás e Marabá poderão participar de cursos gratuitos de culinária nutritiva e saudável.  A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Vale, a Fundação Vale e o Sesi e está embasada no eixo de prevenção e promoção da saúde do Programa de Saúde da Fundação Vale, alinhada com a Política Nacional de Alimentação e Nutrição.

O objetivo é estimular mudanças no padrão de saúde e no consumo alimentar por meio do ensino de receitas de preparo fácil, rápido e que estimulam o aproveitamento integral dos alimentos. Dentre os participantes estão merendeiras de escolas, feirantes, doceiras, donas de casa e integrantes do Grupo Produtivo de Canaã dos Carajás que atua no segmento de alimentos.

Cascas, sementes, folhas e talos de frutas e legumes, o que culturalmente é dispensado pela maioria dos brasileiros, passam a compor as receitas de bolos, tortas, doces e até massas. Desta forma, esta iniciativa de educação alimentar busca estimular o consumo inteligente dos alimentos e garantir que cada aluno aplique em casa ou no trabalho o conhecimento adquirido nas aulas e o replique entre familiares e amigos. "Uma boa alimentação e hábitos saudáveis são atitudes fundamentais para a promoção da saúde e a prevenção de doenças. Por isso, entendemos que a educação alimentar é um importante eixo que deve ser desenvolvido junto às comunidades", reforça a Presidente da Fundação Vale, Isis Pagy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário