EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 24 de maio de 2013

REPRESENTANTE DA EMBAIXADA DO REINO UNIDO VISITA PARAGOMINAS

Marcia Sumire visitou duas propriedades rurais, onde conheceu como são adotadas as tecnologias de produção usadas para um manejo mais sustentável das áreas.

Com o objetivo de acompanhar mais de perto o trabalho desenvolvido pela Agência de Serviços Ambientais de Paragominas (ASA/Paragominas), Márcia Sumire, diretora de Cooperação da Embaixada do Reino Unido, esteve no município na tarde de quarta-feira, 22. Ela foi recebida pelo prefeito do município, Paulo Tocantins e pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Felipe Zagalo.

Ontem, Marcia Sumire visitou duas propriedades rurais, uma pequena e outra grande, onde pode conhecer como são adotadas as tecnologias de produção usadas para um manejo mais sustentável das áreas. “A Embaixada do Reino Unido é parceira da ASA desde sua implantação, em março do ano passado e, como Paragominas é o grande modelo de desenvolvimento sustentável na Amazônia, nada melhor do que ver de perto o trabalho que está sendo desenvolvido na cidade”. Disse Sumire ressaltando a importância da coesão entre o ente público e sociedade, bem como com a classe produtora.
 
Para a representante do Reino Unido, o prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, falou sobre a repactuação do Projeto prevista para o próximo mês. “Vamos chamar novamente a sociedade, os produtores – pequenos, médios e grandes –, e todos os entes sociais que estão desde o início do Projeto “Paragominas Município Verde” para reafirmar o compromisso de continuar com as ações de sustentabilidade, mas também firmar novas ações que vão alavancar mais ainda o nosso projeto”.

A ASA Paragominas é uma associação civil sem fins lucrativos que tem por objetivo desenvolver e administrar um programa de pagamentos por serviços ambientais no município de Paragominas e funciona em cooperação com o Imazon e a PMP.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário