EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 13 de maio de 2013

PROJETO ROTEIRO DAS ILHAS SERÁ ATRAÇÃO NO VERANEIO DE MARABÁ



As praias do Tucunaré e Geladinho serão os principais focos do projeto para o verão 2013.

Com a proximidade da estação de veraneio o município de Marabá está cuidando de todos os preparativos para oferecer um amplo conjunto de atividades aos moradores da região e turistas que costumam procurar as praias da cidade de julho a agosto. Para garantir um planejamento eficaz, representantes dos setores de Turismo, Obras, Saúde e Vigilância Sanitária, Segurança Institucional, Cultura e Esporte reuniram-se para começar a debater o assunto.

As praias do Tucunaré e Geladinho serão os principais focos do projeto para o verão 2013. Tomando por base as experiências de anos anteriores, estão sendo discutidas alternativas para garantir a segurança das praias e o manuseio correto de alimentos, além da higienização dos locais com banheiros químicos em quantidade suficiente em ambas as praias. Projetos de pesquisas, recepção de turismo e atividades na Orla Municipal também foram apresentados esta semana pelos setores envolvidos no tema.

O veraneio deverá conter ainda programação noturna, como forma de atrair e aumentar o tempo de permanência de turistas na cidade. O projeto Roteiro das Ilhas, que consiste em um passeio programado, com saída diária nos finais de semana, é uma das atrações do veraneio de Marabá. A atividade prevê passagem pelas praias do Tucunaré, Geladinho e Espirito Santo, com paradas para pequenas explicações sobre o local, além de curiosidades históricas. De acordo com a secretaria de cultura do município, atualmente há 116 rabetas, 30 barcos e 15 barracas cadastradas para trabalho oficial no veraneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário