EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 6 de maio de 2013

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL CONTINUAM EM GREVE EM PARAUAPEBAS


Juíza determinou que os sindicatos orientem seus associados a se absterem de praticar atos que impeçam o acesso da população aos locais públicos.

A juíza da Comarca de Parauapebas Adelina Luiza Moreira Silva e Silva mandou citar, na sexta-feira, 03 os réus Sintepp, Sinseppar e Sintesp para contestar a ação movida pela Prefeitura de Parauapebas pedindo a sustação da greve de professores no município.  Com a decisão, a magistrada deixou para julgar o pedido da prefeitura somente após o executivo apresentar defesa. A juíza determinou ainda que os sindicatos orientem seus associados a se absterem de praticar atos que impeçam o acesso da população aos locais públicos, sob pena de responsabilização.

Durante audiência de tentativa de conciliação ocorrida na sexta-feira, 03, apesar dos sindicatos chegaram a um consenso quanto a última proposta de acordo de 12% de aumento, mais R$ 300,00 de vale alimentação, a prefeitura não aceitou a proposta da categoria, oferecendo como contraproposta 10% de aumento, mais R$ 280,00 de vale alimentação. Os sindicatos informaram então que irão realizar assembleia com as categorias para apreciar a possibilidade de cessar a greve. A Juíza e o Promotor informaram que a via judicial manejada não dá margem para decisão a respeito dos reajustes, mas que tal discussão pode ser manejada judicialmente por outras ações. Não houve acordo entre as partes.

Ainda na de sexta-feira,03 servidores públicos ocuparam o prédio da Prefeitura de Parauapebas na tentativa de assegurar a negociação da pauta apresentada na mesa de negociação: reajuste salarial, vale alimentação e melhores condições de trabalho. Segundo a categoria, a ocupação teve como objetivo pactuar o retorno dos servidores aos seus cargos, o que provocou um caos tanto para a administração quanto para a população que precisa dos serviços públicos. Os servidores reclamam da intransigência do chefe do executivo na negociação dos pontos discutidos e da inflexibilidade nos percentuais do reajuste salarial e ainda do valor exigido para o vale alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário