EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 3 de maio de 2013

USINA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE JÁ UTILIZOU MAIS DE 100 MIL METROS DE CONCRETO

Até 2019, quando entrará em operação a última das 24 turbinas, serão utilizados 2 milhões e 400 mil m3 de concreto.

As obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte, no Pará, atingiram a marca de 100 mil m3 de concreto utilizados na obra. A eficiência e o cumprimento dos prazos nos serviços de concretagem são fundamentais para a montagem dos demais componentes da Casa de Força Principal.“Os primeiros cem mil metros (cúbicos de concreto) são sempre os mais difíceis.

Uma vez vencida esta etapa, a intenção é manter a mesma marca, mensalmente, durante o pico da obra”, ressaltou Antônio Kelson, diretor de construção da Norte Energia, empresa responsável pelas obras. Até 2019, quando entrará em operação a última das 24 turbinas da Usina Hidrelétrica Belo Monte, serão utilizados 2 milhões e 400 mil m3 de concreto.

O caminhão com a carga de concreto que representou o alcance da marca carregou uma faixa alusiva ao montante atingido. Trabalhadores que atuam na frente de serviço comemoraram o feito. “Ano passado o concreto era um estudo. Hoje vemos a realidade que ele se tornou. Eu e toda a equipe estamos realmente muito orgulhosos”, ressaltou o engenheiro Daniel Pessoa da Silva, do Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário