EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 28 de maio de 2013

VARA DA INFANCIA E JUVENTUDE PROMOVE CURSO DE APOIO A ADOÇÃO EM MARABÁ

Programação abordou o perfil dos acolhidos e estatística atual de reintegração familiar e de colocação em família substituta.       
A 6ª Vara Cível da Infância e Juventude da Comarca de Marabá (TJE/PA) promoveu na última sexta-feira, 24, no prédio do Ministério Público Estadual, o IV Curso de Estudos e Apoio à Adoção de crianças e adolescentes. O objetivo foi difundir para a sociedade do município de Marabá a nova dinâmica do processo de adoção no Brasil de acordo com a nova Lei 12.010/09 incorporada ao Estatuto da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado em parceria com o Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Marabá (GAAMAR), Ministério Público Estadual, e contou com o apoio da Prefeitura do município em questão.

O juiz titular da 6ª Vara da Infância e Juventude de Marabá, Eduardo Antonio Martins Teixeira, ministrou palestra sobre a situação jurídica atual das crianças e adolescentes acolhidos no EAP, e abordou o perfil dos acolhidos e estatística atual de reintegração familiar e de colocação em família substituta.

Outra palestra ministrada foi "A Característica e finalidade do acolhimento institucional" proferida pela Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Marabá, Líliana Viana Freire. "Adoção Tardia: o que significa adotar" também foi assunto discutido durante a programação através de mesa redonda cuja mediadora foi a psicóloga e membro do GAAMAR, Ivana Lacerda. O evento contou com a participação de pais que passaram pelo processo de adoção.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário