EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 22 de maio de 2013

SERVIDOR É PRESO ACUSADO DE VENDER COMBUSTÍVEL DESVIADO DA PREFEITURA DE MARABÁ


O servidor municipal Dyone Lima do Nascimento, foi preso na manhã de ontem em Marabá acusado de comercializar combustível da prefeitura do município. Ele foi apresentado na Seccional de Polícia Civil da Nova Marabá depois de ser denunciado por vender combustível a preço bem mais barato do que os valores praticados nos Postos da cidade. A prisão aconteceu dentro da Secretaria de Obras de Marabá no momento em que o servidor chegava para trabalhar. 

O secretário municipal de Segurança Institucional do Município de Marabá, delegado licenciado Alberto Teixeira disse que a prisão é o resultado de uma investigação interna que começou a ser feita no início do ano, desde que foi comprovado que na gestão anterior havia muito desvio de combustível da Secretaria Municipal de Obras. 

O prefeito de Marabá, João Salame Neto, já havia denunciado recentemente que sua equipe encontrou em uma nota de combustível de um único dia de dezembro de 2012 em que apenas uma camionete da Secretaria de Obras tinha consumido cerca de 1.300 litros de combustível.

Segundo o secretário Alberto Teixeira, o esquema funcionava da seguinte forma: Dyone Lima levava o caminhão com o tanque cheio para sua casa e, durante a noite, retirava parte do óleo diesel e armazenava em galões. Em sua residência foram encontrados 16 vasilhames cheios com 20 litros de combustível, cada.
O servidor permanecerá preso e vai responder a processo criminal, sendo que a Prefeitura também já abriu Processo Administrativo para apurar os crimes praticados pelo servidor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário