EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 3 de maio de 2013

REUNIÃO DEFINE DETALHES FINAIS PARA A 5ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES EM PARAUAPEBAS


 Na Conferência Municipal serão discutidos os textos base, que integram a proposta do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano para toda a federação.

Representantes da sociedade civil organizada e do governo municipal se reuniram esta semana no auditório do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (SINTCLEPEMP), para definir os detalhes finais para a realização da 5º Conferência Municipaldas Cidades do Município de Parauapebas, que ocorrerá no dia 04 de maio, no CEUP, no horário de 08h às 18h. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, que está na coordenação do evento, na reunião de segunda-feira foi concluído o Regimento que norteará a Conferência, assim como definidas as ações de mobilização da sociedade para participação do evento.

A expectativa é reunir 150 representantes dos movimentos populares, entidades de classes, empresários, entidades acadêmicas e de pesquisa, ONG’s e do poder público, que terão a responsabilidade discutir a proposta de um Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano para a toda a federação, as prioridades do Ministério das Cidades e ainda as demandas locais do município. Na conferência também serão eleitos 07 delegados que participarão da conferência estadual, representando Parauapebas.

O material produzido durante a Conferência será aproveitado na revisão do Plano de Diretor de Parauapebas e na construção do Plano Plurianual de Atuação (PPA), que norteará as ações do executivo no período de 2014 a 2017. As conferências ocorrem em todo o País em três etapas: Municipal, Estadual e Nacional e discutem os principais problemas no âmbito da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, induzindo à discussão no âmbito municipal e provocando o debate acerca dos problemas que a comunidade vivencia no dia a dia.

Na Conferência Municipal serão discutidos os textos base, que integram a proposta do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano para toda a federação. Em seguida, serão discutidas as prioridades do Ministério da Cidade para o próximo biênio. O resultado das discussões será encaminhado por meio de relatórios informando os problemas locais e as respectivas propostas de solução.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário