EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 15 de maio de 2013

POLÍCIA MILITAR PRENDE EM PACAJÁ ASSASSINO DE IRMÃO DE DEPUTADO


Uma guarnição da Polícia Militar de Pacajá, sob o comando do sargento Menerson França, prendeu na noite de segunda-feira,13, o nacional Nilmar Martins Santos, maranhense, 37 anos, foragido da justiça desde 2012. Nilmar teve a prisão decretada pela justiça maranhense apontado como autor da execução do médico cardiologista, Rodrigo Rezende, 33 anos, morto com vários tiros no dia 14 de julho de 2012 na cidade de Carolina, no Estado do Maranhão. O cardiologista era irmão do deputado Álvaro Guimarães, da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

De acordo com o sargento Menerson, o acusado foi preso graças a várias denúncias que chegaram a guarnição dando conta de que o homicida, que teve sua imagem divulgada nas redes sociais, estaria residindo em Pacajá. De posse das informações, o sargento realizou uma diligência pela rodovia Transamazônica até a comunidade “Vila Cururuí”, onde conseguiu localizar e prender Nilmar Santos, que não resistiu a prisão. O homicida foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Pacajá e em seguida transferido para a penitenciária de Tucuruí, no sudeste paraense, onde segue preso à disposição da justiça até ser transferido para o presídio de Carolina, no Estado do Maranhão.

Em conversa com a reportagem na noite de ontem, o delegado Silvio Maués, titular do Departamento de Polícia do Interior, disse que o deputado telefonou para o delegado geral da Polícia Civil paraense para agradecer e elogiar o empenho na prisão do homicida. “A Polícia Militar foi quem prendeu o acusado e o apresentou na Depol de Pacajá”. Ressaltou Maués.

No dia do crime, o médico Rodrigo Rezende havia saído do Hospital Municipal de Carolina quando foi abordado por Nilmar que o chamou pelo nome e atirou diversas vezes, atingindo a vítima na região posterior do tórax. Rodrigo morreu na hora. O crime chocou os moradores da pacata cidade, uma vez que o médico era muito querido pelos moradores.  “Um médico, amigo e companheiro, que fazia de sua profissão um meio de criar vínculos sociais e políticos como forma de ajudar ao próximo”, disse ontem a O Liberal, por telefone, o deputado Álvaro Guimarães (PR). “Estamos muito agradecidos a Polícia paraense, em especial a guarnição do sargento Menerson Sebastião França, pela prisão do assassino”. Disse o pediatra Rogério Rezende, irmão da vítima.  

Formado pelo Instituto Presidente Antônio Carlos (ITPAC) o médico Rodrigo Rezende, natural da cidade de Itumbiara, estado de Goiás, trabalhava no Hospital Municipal de Carolina. De acordo com testemunhas, o crime aconteceu no meio da rua, onde a vítima foi atingida pelas costas com dois disparos de arma de fogo e não resistindo aos ferimentos, veio a óbito no local. O acusado de cometer o crime, preso na segunda-feira, 13, em Pacajá, seria primo do vice-prefeito da cidade de Carolina, Vicente Bernardino Bezerra Júnior.

Um comentário:

  1. Isso é pouco..pois esse homem enterrou me em vida..junto com o Rodrigo.Hoje 2016 praticamente ninguém sabe de mim, apenas minha família sabe o que vivo mesmo após 5 anos.
    Esse homem destruiu a familia do Rodrigo..destruiu o Rodrigo que havia vencido um tumor no cérebro, mas mais ainda me destruiu para sempre, até hoje choro, grito..e sinto como se fosse ontem.O que eu senti pelo Rodrigo era verdadeiro e não o que tantas moças iludidas por ele postaram quando ele morreu e hoje estão bem, eu continuo aqui, sofrendo .Esse Neymar não imagina o mal que causou a minha vida, nem pude me despedir

    ResponderExcluir