EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 13 de maio de 2013

ALEPA REALIZA SESSÕES ITINERANTES EM MARABÁ

Deputado Márcio Miranda idealizou Projeto
Reuniões acontecem de 13 a 15 de maio e fazem parte do projeto de interiorização da Casa de Leis.

O município de Marabá, que completou 100 anos em abril, irá sediar por três dias o Poder Legislativo do Estado do Pará. Durante a semana, serão realizadas duas sessões ordinárias, reuniões de Comissões e ainda duas sessões especiais de abertura e de encerramento, de segunda-feira, 13 a quarta-feira, 15. Em Marabá, será inaugurado o novo processo de interiorização do Parlamento Estadual, denominado de "Assembleia junto com o Povo", instituído na gestão do presidente da casa, o deputado Márcio Miranda (DEM).

A sede itinerante em Marabá funcionará no Casarão Eventos, localizado na Avenida VP 8, Nova Marabá. Outras sessões itinerantes estão sendo organizadas para serem realizadas nos outros polos regionais do Estado. "Marabá a primeira cidade pelo seu centenário, e outras iremos percorrer em todo o Pará, para ouvir as autoridades locais e a população, para tirar quatro ou cinco grandes emendas, pactuadas com o Executivo Estadual, para serem incluídas no orçamento do Estado para execução", Disse Marcio Miranda. Para ele a interiorização do legislativo, representa um passo efetivo na integração regional do Estado. "Uma demonstração de que o Pará, com todos os seus Poderes, está trabalhando para diminuir as desigualdades regionais", disse.  

De acordo com a programação oficial, na segunda-feira,13, uma Comissão de Deputados visitará o prefeito João Salame e outras autoridades e instituições públicas do município. Na manhã de terça-feira,14, acontecerá uma sessão especial de abertura, com a participação de prefeitos da região, autoridades federais e regionais e ainda lideranças da sociedade civil. A sessão ordinária será instalada, às 14 h, com apreciação das matérias constantes na pauta, seguindo o regimento interno.

A partir do encerramento da plenária, seguirão reuniões de oito Comissões Setoriais: Educação, Cultura e Saúde; Turismo e Esporte; Transporte, Comunicação e Obras Públicas; Agricultura, Terras, Indústria e Comércio; Ecologia, Meio Ambiente, Geologia, Mineração e Energia; Direitos Humanos e de Defesa do Consumidor; Divisão Administrativa do Estado e Assuntos Municipais; e de Segurança Pública.

Na sessão de encerramento, prevista para a manhã de quarta-feira, 15, com a participação de prefeitos da região, presidente de Câmaras Municipais e representação da sociedade civil organizada, serão apresentados os relatórios das Comissões Setoriais e do documento final da sessão legislativa itinerante, que será remetido ao Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário