EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 4 de abril de 2013

TCE INICIA PROJETO DE INTERIORIZAÇÃO EM MARABÁ




Evento do Tribunal de Contas do Estado irá reunir 38 municípios da região sul e sudeste do Pará.

O “Programa de Interiorização Conversando com o Controle Interno e Jurisdicionados”, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) chega ao Sudeste paraense onde irá capacitar servidores públicos de trinta e oito municípios das regiões de Carajás, Lago de Tucuruí e Araguaia, todas localizadas no Sul e Sudeste paraense. A programação acontecerá entre os dias 10 e 11 de abril, em Marabá, uma das mais importantes cidades da região. A iniciativa pioneira acontece pela primeira naquela região, e irá deslocar conselheiros, auditores, diretores de departamentos e demais técnicos para debater temas, legislações e normas relativas à área do controle externo e da gestão pública no Brasil.

O Programa de Interiorização do TCE vai acontecer no Casarão Eventos, tradicional espaço para encontros do gênero naquela estratégica região do Estado. Esta terceira edição realizada pelo TCE vai reunir prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, estudantes, técnicos e profissionais liberais. Ou seja, os jurisdicionados e profissionais que trabalham no âmbito do controle externo, missão constitucional da corte de contas.

De acordo o coordenador desta terceira edição, conselheiro corregedor André Dias, o principal objetivo do encontro é capacitar, prevenir e orientar o público, através de palestras e debates sobre temas como: Improbidade Administrativa, Prestação de Contas de Convênios, Planejamento Público, Geração de Despesas e Limites Constitucionais e Legais, a Importância do Controle Interno na Administração Pública, Fundamentos de Licitação e Contratos Administrativos, entre outros. “Nós percebemos que nas prestações de contas, os erros apresentados ocorrem, muitas vezes, pela falta de orientação, treinamento ou de atualização permanente por parte de muitos gestores. Este evento surgiu para que prefeitos e demais servidores errem menos. Sua finalidade também é prevenir, orientar e capacitar todos que recebem recurso público do Estado”, assegurou o presidente do TCE, conselheiro Cipriano Sabino. As inscrições do Programa já estão abertas e podem ser feitas através do hotsite: www.tce.pa.gov.br/interiorizacao.


Nenhum comentário:

Postar um comentário