EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 15 de abril de 2013

MARABÁ SE PREPARA PARA REALIZAR CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE


Evento é a etapa preparatória para a 5 Conferência Nacional das Cidades, que acontecerá em Brasília.

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (12), a primeira reunião da Comissão Preparatória Municipal para a realização da Conferência Municipal da Cidade de Marabá, etapa preparatória para a 5ª Conferência Nacional das Cidades. Coordenada pela Superintendência Desenvolvimento Urbano (SDU), a conferência municipal desenvolverá seus trabalhos a partir do tema nacional “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”.  Na pauta de discussão, a instituição das comissões de Organização, Mobilização e Sistematização para a conferência, que ainda não tem data para ser realizada. Pelo regulamento, o evento pode ser realizado até 1º de junho.

Participam da etapa municipal representantes de entidades da sociedade civil organizada de abrangência local, regional, estadual ou nacional, com atuação nos temas da política urbana, reconhecida dentro do segmento de atuação, além dos representantes indicados pelos poderes Executivo e Legislativo. Da conferência municipal irão ser eleitos os delegados para participar da conferência estadual, onde serão eleitos os delegados para a conferência nacional. O Pará tem direito a 62 delegados. São objetivos da 5ª Conferência Nacional das Cidades propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos Estados, Distrito Federal, municípios e União com os diversos segmentos da sociedade sobre assunto relacionados à Política Nacional e Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Também é objetivo da conferência sensibilizar e mobilizar a sociedade brasileira para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades; indicar prioridades de atuação ao Ministério das Cidades e eleger as entidades nacionais membros do Conselho das Cidades, para o triênio 2014/2016, conforme Resolução Normativa do Conselho das Cidades, entre outras atribuições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário