EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 4 de abril de 2013

EMATER FIRMA PARCERIA COM QUATRO MUNICÍPIOS SITUADOS NA BR 010



Diretoria do órgão fez visitas técnicas nos municípios de Mãe do Rio, Irituia, Ulianópolis e Dom Eliseu.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará firmou esta semana, parcerias com prefeituras de municípios situados ao longo da BR-010 (Belém-Brasília). A diretoria executiva do órgão esteve nos municípios de Mãe do Rio, Irituia, Ulianópolis e Dom Eliseu para visitas técnicas especializadas e assinatura dos convênios de Cooperação Técnica e Financeira. O foco desta formalização é o fortalecimento da produtividade no setor rural, com a implantação dos programas de assistência técnica e extensão.

A primeira assinatura aconteceu no município de Mãe do Rio, com a participação da vice-prefeita Isabel Rainha. "Conhecemos o trabalho da Emater há algum tempo, e sabemos da importância do trabalho desenvolvido pelo órgão para o desenvolvimento dos municípios que tem a agricultura como base de sua economia", afirmou. Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Márcio Dias, a produção rural local terá forte impulso com o trabalho de organização social, orientação na produção de alimentos - em especial os grãos, como o feijão e organização das cadeias produtivas.

Para o prefeito de Ulianópolis, Davi Resende Soares, o que se espera desta parceria é que as necessidades dos agricultores familiares do município sejam atendidas, sejam essas unidades agrícolas assentadas ou não. "Nossa produção de alimentos básicos, como mandioca, feijão e arroz, ainda precisa melhorar. Por isso, vejo neste convênio um primeiro passo para garantir lavouras de subsistência aos nossos produtores. E a assistência técnica é o que vai instruí-lo melhor e elevar essa produtividade”, avaliou o gestor.

Já no município de Dom Eliseu, que se destaca na produção da goiaba, a diretoria executiva da Emater pode acompanhar os resultados de outros trabalhos realizados pelos técnicos da Empresa. Em diversos assentamentos, foram desenvolvidos projetos de piscicultura e apicultura, criação de pequenos animais, e também ações voltadas para a organização social, contrataçães de crédito, reflorestamentos e dias de campo, entre outros. "Só estamos ratificando hoje, aqui, o que já acontece na prática há algum tempo, tanto que temos excelentes resultados, principalmente nas áreas de assentamento em que executamos uma Chamada Pública do Incra, vencida no ano passado", destacou a presidente da Emater, Cleide Amorim de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário