EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 9 de abril de 2013

8 PESSOAS PRESAS POR FRAUDES EM LICITAÇÕES NA PREFEITURA DE MOCAJUBA


Uma operação do Ministério Público do Pará, por meio do Geproc (Grupo de Pronto Emprego), em parceria com a Divisão de Operações da Polícia Civil e Tribunal de Contas dos Municípios, está cumprindo na manhã de hoje,  nove mandados de busca e apreensão em Belém e Mocajuba, nordeste paraense. A ação apura denúncias de fraudes em licitações na prefeitura de Mocajuba. Pelo menos oito pessoas foram detidas até agora.


De acordo com o Ministério Público do Estado, o promotor Bruno Beckenbauer instaurou inquérito contra a Prefeitura de Mocajuba por suspeita de fraudes em licitações.

O promotor do Geproc, Milton Menezes, explicou que o Ministério Público recebeu denúncia da Câmara de Vereadores do município de Mocajuba a respeito de suspeita de fraudes nos processos licitatórios. 'Estamos investigando há 4 meses e hoje, que é o Dia Nacional de Combate à Corrupção em todo País, desencadeamos a operação 'Mocajuba' para cumprimento dos mandados de busca e apreensão'.
Oito pessoas foram presas e uma ainda está sendo procurada. Metade foi localizada na capital e o restante em Mocajuba. Segundo o MPE, há suspeita de que o secretário de finanças esteja envolvido na fraude. Ainda segundo o MPE, um dos escritórios visitados pela ação na capital paraense, na Avenida Dezesseis de Novembro, funcionava como laboratório de fabricação dos documentos das falsas licitações. No local, o Geproc e a Polícia Civil apreenderam documentos e aparelhos eletrônicos.


A ação seria efetuada por meio de escritórios de contabilidade localizados em Belém, que seriam responsáveis por fazer a contabilidade das empresas que participavam da fraude.

Um comentário:

  1. E o blog pode me informar o que os NOBRES VEREADORES Afonso, Vando, Daniel e Pedro Nilson fazem naquela câmara que não tomam a mesma providência? Pois aqui vai sair camburões e camburões de pessoas presas.
    Vamos lá levantar dessas cadeiras, sair do ambiente climatizado e arregaçar as mangas para promover melhorias para este município. Ou o blogueiro Evandro vai dizer que não é papel dos vereadores denunciar essa corrupção clara e explícita em nosso município?

    ResponderExcluir