EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 8 de abril de 2013

CORPO DE BOMBEIROS E SEDUC LANÇAM EM MARABÁ O PROJETO ESCOLA DA VIDA


Trata-se de um trabalho de responsabilidade social com base no Estatuto da criança e do adolescente e no plano estadual de Segurança Pública para criança e o adolescente.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará lança, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na Faculdade Metropolitana de Marabá, localizada na Rodovia Transamazônica Km 5, na próxima terça (9), no horário de 9h, O Projeto Escola da vida. Este Projeto é um trabalho de responsabilidade social desenvolvido pelo CBMPA há dezenove anos com base no Estatuto da criança e do adolescente e no plano estadual de Segurança Pública para criança e o adolescente.
Atualmente, o PEV está inserido na atual Política do Estado por meio do PROPAZ, voltada à prevenção e redução da violência e criminalidade, bem como, na disseminação da cultura de paz. Durante o lançamento do PEV, a Seduc promoverá várias oficinas destinadas a 80 alunos de várias escolas de Marabá, com idade de 11 a 15 anos. Dentre os assuntos debatidos na programação está a implantação da lei nº 10. 639/2003, que institui obrigatoriedade do ensino sobre História e Cultura Africanas e Afro - Brasileiras.
Também acontecerá a oficina sobre preservação ambiental vinculada a Conferência Infanto Juvenil para Infância e Adolescência pelo Meio Ambiente e a disseminação da Cultura de Paz, através da oficina de prevenção contra a violência. Mônica Altman, Assessora Política da Seduc, que está envolvida com a organização do evento, também de agir na Sensibilização e articulação da eleição dos representantes de turmas das escolas do Município de Marabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário