EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 24 de abril de 2013

SERVIDORES REJEITAM PROPOSTA SALARIAL E AMEAÇAM GREVE EM PARAUAPEBAS

Sindicato está convocando Assembleia Geral Extraordinária para esta quinta-feira, 25, para avaliar a proposta do governo e deliberar sobre deflagração de Greve.
Em Assembleia Geral Extraordinária realizada ontem no Centro Universitário de Parauapebas-CEUP, os Servidores Públicos Municipais rejeitaram por unanimidade a proposta do governo de reajuste salarial de 10% com base no INPC/IBGE, e vale Alimentação de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais), retroativos a março de 2013.

A categoria deliberou contraproposta de Reajuste Salarial de 18,96%, sendo, reposição do índice regional de inflação de 13,96%, medido pelo IPCA/RMB/IDESP Pará (por entender que Parauapebas, por ser uma cidade mineradora, possui taxa inflacionária maior do que outras cidades do País), retroativo a março de 2013 e 5% de ganho real referente a 2012, que poderá ser pago a partir de junho de 2013, e Vale Alimentação de R$ 320,00 (trezentos e vinte reais) retroativo a Janeiro de 2013, conforme compromisso assumido desde o período de campanha com a categoria.

Um estado de greve foi decretado na última sexta-feira, 19, sem paralisação das atividades, servindo apenas como alerta no caso de não atendimento das reivindicações. O Sindicato está convocando Assembleia Geral Extraordinária para esta quinta-feira, 25, para avaliar a proposta do governo e deliberar sobre deflagração de Greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário