EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 12 de abril de 2013

SECRETARIA CONCLUI OBRAS DA UNIDADE DE ONCOLOGIA DO HOSPITAL DE TUCURUÍ


Orçada em quase R$ 3 milhões, a Unacon vai contar com equipamentos de quimioterapia, radioterapia e hematologia para o tratamento adulto e pediátrico.

A Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) finalizou a construção da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Regional de Tucuruí, município localizado no sudeste paraense. O titular da Seop, Joaquim Passarinho, viajou nesta quarta-feira, 10, para o município para fazer a entrega do prédio.

Orçada em quase R$ 3 milhões, a Unacon vai contar com equipamentos de quimioterapia, radioterapia e hematologia para o tratamento adulto e pediátrico. “Será uma referência em atendimento aos pacientes com câncer no Pará, beneficiando não só os do município, mas os de municípios vizinhos como Breu Branco, Novo Repartimento, Goianésia do Pará, Jacundá e Tailândia”, destaca Passarinho. Segundo o secretário de Obras, como o Hospital Regional de Tucuruí  vai ter agora condições de atender os pacientes oncológicos, isso vai reduzir a demanda do Hospital Ophir Loyola, em Belém

A Unacon faz parte do projeto Expande, do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que tem parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Secretarias Municipais de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário