EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 27 de abril de 2013

PREFEITURA DE MARABÁ FIRMA PARCERIA COM TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PARÁ




Tribunal anunciou a implementação de sistema de identificação biométrico para eleitores das 23ª e 100ª Zonas Eleitorais que funcionam no município.

O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Raimundo Holanda Reis, acompanhado de juízes eleitorais e servidores, foi recebido esta semana pelo prefeito em exercício Luiz Carlos Pies. O encontro teve por objetivo reafirmar a parceria entre a corte eleitoral estadual e a Prefeitura de Marabá no que diz respeito à cedência de servidores e outras ações de suporte.

O presidente anunciou a intenção do TRE-PA em implantar, dentro de um cronograma que está sendo elaborado, o sistema de identificação biométrico dos eleitores das 23ª e 100ª Zonas Eleitorais que funcionam em Marabá, além da construção do Fórum Eleitoral.

No que diz respeito à cessão de funcionários municipais para que atuem na Justiça Eleitoral, o desembargador demonstrou sua preocupação com a escassez de mão-de-obra, principalmente em função da demanda por serviços nas zonas eleitorais, ainda às voltas com julgamento de prestações de contas do pleito de 2012.

O prefeito em exercício, Luiz Carlos Pies, com aval do prefeito João Salame Neto, garantiu que os funcionários do município que estão lotados junto à Justiça Eleitoral não serão removidos, mas demonstrou que, por conta dos esforços que a Prefeitura vem fazendo para adequar sua folha de pagamento às regras da Lei de Responsabilidade Fiscal, somente no próximo ano será possível discutir a ampliação no quadro de funcionários cedidos para outros órgãos.

O prefeito em exercício, Luiz Carlos Pies, avaliou como produtiva a reunião e reafirmou o interesse da Prefeitura em apoiar as ações da Justiça Eleitoral em Marabá. “Sabemos da importância da Justiça Eleitoral para o bom funcionamento da democracia e estamos, apesar das grandes dificuldades que atravessamos neste momento, sempre dispostos a colaborar para o bom andamento dos serviços deste órgão”. Disse Pies.

Participaram da reunião o secretário de Administração, Ademir Martins, o Procurador Geral do Município, Dr. Alexandre Lisboa e o presidente do IPASEMAR, Karan El Hajjar; pela Justiça Eleitoral, estiveram presentes o Juiz do TRE-PA, Dr. Mancipor Oliveira Lopes, o juiz titular da 100ª Zona Eleitoral, Dr. Eduardo Antônio Martins Teixeira, a chefe de gabinete da Corregedoria do TRE-PA, Dra. Clara Nery, a Assessora Jurídica da Corregedoria do TRE-PA, Dra. Giselle Oliveira Pinto e os chefes dos cartórios da 23ª e 100ª Zonas Eleitorais, Antônio Araújo Moura e Glênio Oliveira Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário