EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 25 de abril de 2013

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL APREENDE CARGA ILEGAL DE MADEIRA EM MARABÁ


Guia de Transporte de Produtos Florestais (GTF) não conferia com a placa do veículo vistoriado.

Uma carreta carregada de madeira, oriunda da região de Tucuruí, que se destinava a cidade de Luziânia, no Estado de Goiás foi interceptada na tarde de terça-feira, 23, pela Polícia Rodoviária Estadual em Marabá e acabou retida na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) para os procedimentos cabíveis quanto à legalidade da carga, visto que a placa do veículo responsável pelo transporte que consta na Guia de Transporte de Produtos Florestais (GTF) não conferia com a placa do veículo vistoriado.

Devido servir de dormitório para o motorista, o cavalo foi liberado, mantida somente a carreta e carga na Semma. A liberação depende do proprietário comprovar o motivo da troca de veículo por outro diferente do descrito na GTF. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Brito, há suspeita de adulteração da Guia Florestal. Este tipo de fraude, conhecido como “clonagem”, permite a retirada de muitas carretas de madeira com uma mesma guia de transporte.

Ainda de acordo com Brito, a carga ficará retida até conclusão de inquérito administrativo. Comprovado o motivo da troca, será liberada mediante pagamento de multa; caso contrário, depois da multa, o veículo poderá ser liberado, mas seu conteúdo ficará definitivamente na SEMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário