EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 20 de abril de 2013

CANAÃ DOS CARAJÁS VAI GANHAR DISTRITO INDUSTRIAL




Mineradora e Prefeitura de Canaã dos Carajás, já cederam um terreno, com 89 hectares, para instalação do empreendimento

A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Pará (CDI), a mineradora Vale e a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) já firmaram a parceria destinada à criação do Distrito Industrial de Canaã dos Carajás, no sudeste paraense. Em reunião realizada na quarta-feira, 17, na sede da CDI, o representante da Vale, Abraham Athar, informou que o Distrito Industrial de Canaã esta inserido no Programa de Fomento ao Desenvolvimento Socioeconômico do município, cuja responsabilidade de execução é do Projeto Ferro Carajás S11D, desenvolvido pela empresa.

Para acelerar o processo de criação, a Vale, em parceria com a Prefeitura de Canaã dos Carajás, já cedeu para o município um terreno, com 89 hectares, para instalação do empreendimento. A empresa também já negocia com a Celpa, concessionária de energia, a construção de uma linha de transmissão de energia, com 138 kV e 54 quilômetros de extensão, e a instalação de uma subestação em Parauapebas e de uma nova subestação em Canaã. Essas medidas visam ampliar a oferta de energia no DI, a fim de atrair mais empresas para o novo polo industrial. Abraham Athar, gerente de Socioeconomia e Meio Ambiente, responsável pelo Projeto S11D, reafirmou o interesse da Vale em contribuir para a criação do distrito industrial da região. “O objetivo de investirmos na criação do DI é proporcionar a Canaã dos Carajás um ambiente empresarial e social que promova um desenvolvimento sustentável na área do Projeto Ferro Carajás S11D”, ressaltou.

Com base no Censo Empresarial de Canaã dos Carajás, realizado pela Vale, que aponta as potencialidades empreendedoras e os níveis de desenvolvimento da competitividade dos fornecedores locais, o titular da Seicom, David Leal, e a equipe de atração de investimentos da Secretaria, viabilizarão mais indústrias e fornecedores estratégicos para o distrito. “A CDI fará o projeto conceitual do Distrito Industrial visando agilizar a implantação e levando em conta a comunicação de qualidade, para oferecer um bom suporte de internet aos empresários”, disse o diretor técnico Raimundo Wanderley, ao ressaltar a importância da expansão industrial na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário