EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 24 de abril de 2013

FUNDAÇÃO VALE E PASTORAL DA CRIANÇA FIRMAM PARCERIA PARA AÇÕES DE SAÚDE

Aliança ampliará ações preventivas e de nutrição de crianças e gestantes no Pará e Maranhão
A Fundação Vale firmará parceria com a Pastoral da Criança, importante aliança para a área de saúde nos territórios onde a Vale tem atuação.   O apoio ao trabalho da Pastoral será voltado para a ampliação de ações preventivas de saúde e nutrição de crianças e gestantes em 25 municípios do Pará e do Maranhão, onde também são desenvolvidas ações básicas de educação e cidadania. O investimento é de R$ 540 mil para os próximos 12 meses.

Em conjunto com parceiros como a Pastoral da Criança, referência internacional na área de saúde comunitária, a Fundação Vale busca promover ações que visem à qualidade de vida para que a criança possa crescer e desenvolver todo o seu potencial. A parceria permitirá a ampliação da capacitação de voluntários e a aquisição de materiais fundamentais, como balança para a pesagem de bebês. 

A Pastoral da Criança desenvolve uma série de ações básicas em favor da gestante e do desenvolvimento integral da criança. O líder comunitário visita mensalmente as famílias acompanhadas. As ações dos voluntários da Pastoral estão entre os principais programas e iniciativas que contribuíram para melhorar a saúde infantil no Brasil, nas últimas três décadas.

O trabalho tem seu foco na organização da comunidade e capacitação dos líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar entre 10 e 15 crianças vizinhas, em ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, para que elas se tornem sujeitos de sua própria transformação pessoal e social.

A capacitação inicial de todas as pessoas que vão atuar na Pastoral da Criança dura em média 52 horas, e o livro de referência é o Guia do Líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário