EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 25 de abril de 2013

JUIZ ELEITORAL SE RECUSOU A RECEBER DAVI RESENDE EM AUDIÊNCIA

Fazendeiro tentou “forçar a barra” às vésperas do magistrado proferir sentença em processo do palco.

O dublê de prefeito Davi Resende até que tenta passar a falsa idéia de que está tranqüilo em relação aos seus processos, porém, não consegue esconder que está preocupado, e muito, com a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, AIJE, que pede a cassação de seu registro e de Neusa Pinheiro pelo uso do palco pago com dinheiro da prefeitura e que estava sendo usado nos comícios da família Resende nas campanhas de 2012.

Na última quinta-feira, 18, o fazendeiro resolveu pedir uma audiência com o juiz Manoel Antonio Macedo, usando o pretexto de pedir a instalação de um cartório eleitoral em Ulianópolis. Em Dom Eliseu, Davi Resende, que não gosta de esperar e ser contrariado, tomou um chá de cadeira de mais de uma hora, sendo que depois de muita espera uma funcionária do cartório avisou ao fazendeiro e a sua advogada que o juiz não iria recebê-los.

Para as pessoas que estavam dentro do cartório e testemunharam a cena, o episódio foi, no mínimo, constrangedor, uma vez que estava claro que Davi procurou o juiz para tentar passar uma imagem de “bom moço”. Estranhamente, no mesmo dia, o juiz eleitoral viajou às pressas para Belém e permanece na capital até hoje, sendo que as comarcas de Dom Eliseu e Ulianópolis estão sem juiz desde então.

Na manhã de hoje, o promotor Januário Constancio entregará no cartório as suas alegações finais sobre a AIJE do palco, ficando o processo pronto para sentença. E é aí que está a preocupação de Davi Resende.  

Por outro lado, o juiz Manuel Macedo  travou recentemente uma discussão com o advogado Adriano Silva, que protocolou 05 Ações na 84ª Zona pedindo a cassação do diploma do prefeito de Dom Eliseu, Joaquim Nogueira Neto. Por conta da briga, o juiz se julgou suspeito para atuar em todos os processos envolvendo o advogado.

Existem boatos dentro da comarca de Dom Eliseu dando conta de que o magistrado estaria se sentindo ameaçado .  A situação conturbada da política local e o fato de um juiz já ter sofrido atentado a bala em Dom Eliseu seriam fatores que estariam, digamos, incomodando o juiz Manuel Antonio Macedo. 

Ao que tudo indica, ao tentar forçar uma audiência com o juiz, Davi Resende acabou reforçando uma imagem já bastante conhecida na região. Aguardemos os próximos capítulos !!!

2 comentários:

  1. eu espero que esse juiz reflita bem com respeito a nois de ulianopolis que estamos sem prefeito nossas ruas estão um caus presizamos de ajuda a federal e o detran ta vindo a nossa cidade so perçeguir quem trabalha quem rouba de verdade eles não prendem mais quem so tem uma motinha para trabalhar eles levão voçes vereadores tem que ver isso

    ResponderExcluir
  2. Se até o juiz tem medo do chefe e pede para sair imaginem vocês a situação da população de ulianopolis.
    Só que ele pode ir lá em Belém e solicitar a transferência? E nós? Temos que arrumar as nossas coisas e ir embora? Ou esperar e acreditar que um juiz VERDADEIRAMENTE virá e cumprirá seu papel, que é de aplicar a lei em casos graves como este?
    Mesmo assim pedimos por justiça e misericórdia do Poder Judiciário em relação ao povo deste municipio

    ResponderExcluir