EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 18 de abril de 2013

GOIANÉSIA DO PARÁ BUSCA ALTERNATIVAS PARA MELHORAR SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO




Incêndio destruiu vários veículos de utilidade pública, como ambulâncias, tratores e ônibus escolares.

Em decorrência do incêndio ocorrido no último sábado, 13, na Secretaria de Transportes do município de Goianésia do Pará, sudeste do estado, o prefeito João Gomes da Silva, com o apoio da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMAT Carajás), esteve em Belém nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17), reunido com o secretário de Estado de Segurança Pública (Segup), Luiz Fernandes Rocha, com o Presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), Marcio Miranda, com a deputada estadual Ana Cunha e com o deputado Pio Netto, para discutir e articular ações emergenciais de segurança para o município.

O incêndio destruiu vários veículos de utilidade pública, como ambulâncias, tratores e ônibus escolares. Como a cidade não possui Corpo de Bombeiros e ainda não foi confirmada as causas do incêndio, o prefeito fez algumas solicitações referente a segurança da população, a serem executadas com urgência pelo Governo Estadual, já que a prefeitura vem recebendo algumas ameaças. “Precisamos evitar que uma tragédia venha acontecer, nosso pedido é que medidas emergenciais sejam tomadas para evitar mais ataques ao patrimônio público”, enfatizou o prefeito.

A deputada Ana Cunha destacou que o ocorrido amedronta toda a população, que se sente fragilizada e com medo. “Seria importante que o estado pudesse enviar uma equipe de apoio para inibir os causadores do incêndio, e até mesmo para tranquilizar os moradores, com o policiamento ostensivo será possível monitorar de perto o dia-dia no município e quem sabe até deflagrar os autores e evitar problemas maiores”, sugeriu a deputada.

O Secretário de Segurança, Luiz Fernandes, confirmou que já enviou uma equipe para investigar o caso e que a perícia já foi realizada, porém o laudo só ficará pronto daqui a dez dias. “Vamos fazer o possível para ajudar o município no âmbito da segurança, já que em parceria com o Governo do Estado, foi iniciado um plano estratégico voltado para a segurança dos municípios da região sul e sudeste do Pará” ressaltou o secretário, que também frisou a participação da Segup na região através do patrulhamento rural.

Um comentário: