EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

POPULAÇÃO DE ULIANÓPOLIS AGUARDA DECISÃO DA JUSTIÇA


Juiz eleitoral deverá decidir situação de Davi Resende na quarta-feira, 16.


O juiz Acrísio Figueiredo ainda não se manifestou oficialmente sobre a petição da coligação “O Povo Quer Mudança”, que pede o cancelamento do registro e a cassação do diploma do fazendeiro Davi Resende, como determina o acordão do TRE na decisão que tornou o mesmo inelegível por 8 anos. Ironicamente, o acordão manda cumprir o artigo 15 da Lei 64/90 , que prevê a cassação do diploma do candidato que for considerado inelegível. 

Esta semana recebi muitos comentários pedindo esclarecimentos sobre a situação do processo. Portanto, vou tentar fazê-lo de forma simples. Em primeiro lugar, me arrisco a dizer que o juiz Acrísio Figueiredo terá que analisar bastante a questão antes de decidir o que fazer, pois o tema é bastante complexo. 

Digo isto porque na Ação de Investigação que resultou na inelegibilidade de Davi Resende, a vice, Neusa Pinheiro, não foi incluída pela parte autora, ou seja , a coligação “O Povo Quer Mudança. 

Em Ações Eleitorais, com exceção do registro, todos os processos que pedem cassação do prefeito tem que constar o nome do vice, sob pena de serem extintas. Felizmente, na AIJE dos contratos, mesmo sem o chamamento da vice, o TRE analisou a questão do abuso de poder político e econômico, condenando apenas o candidato a prefeito (apenas Davi), a pena de inelegibilidade de 8 anos. 

E é ai que mora o problema. Os advogados do fazendeiro sustentam que se o juiz cancelar o registro e o diploma de Davi Resende, optando por nova eleição ou chamamento do 2 colocado, irá penalizar diretamente a vice, Neusa Pinheiro, que não foi citada no processo. 

Já o advogado André Bassalo, da coligação O Povo Quer Mudança, afirma que ao cancelar o registro, como manda o artigo, 15, o juiz não ferirá os direitos da vice, sendo que o registro é individual, e anterior a formação da chapa.    

Por outro lado, em tese, o fazendeiro não pode exercer o mandato estando na condição de inelegível. 

Outra questão que tem que ser esclarecida aos leitores: A INELEGIBILIDADE DE DAVI RESENDE é valida para esta eleição e não para a próxima, uma vez que a Lei 135/2010 alterou o dispositivo que determinava que a pena era imposta no pleito subsequente ao abuso. 

De qualquer modo, se o magistrado não cumprir o artigo 15, a coligação ingressará com Mandado de Segurança no TRE para garantir a aplicação da penalidade ao fazendeiro.


Na prefeitura de Ulianópolis, aparentemente a situação é de tranquilidade, uma vez que Davi Resende acredita que o magistrado não cancelará o seu registro ou diploma. 

A outra aposta de Davi Resende é que, em caso de afastamento, o juiz optaria por uma nova eleição na cidade, sendo que assumiria o cargo a presidente da Câmara, a famigerada Marta Resende. ( Estaria tudo em casa). Felizmente, a situação não é tão simples como supõe o pecuarista, uma vez que acontecerão novas eleições em vários municípios paraenses, e o TSE deverá fazer todas em uma data só, gerando uma só despesa para os cofres públicos. 

Por último, o juiz poderá ainda optar por anular os votos de Davi Resende por conta da inelegibilidade e convocar o 2 colocado, Zé Carlos Zavarize, para assumir a prefeitura. O fato é que a população aguarda, com muita ansiedade, a decisão do juiz Acrísio Figueiredo. Só a partir dai poderemos imaginar os próximos capítulos. Aguardemos !!!!

33 comentários:

  1. Porque essa manifestação do juiz só ocorrera dia 16 e não amanha? Ele informou esse prazo? Ou ha possibilidades de ocorrer amanha?

    ResponderExcluir
  2. Que seja feita a vontade de Deus! Esperamos que seja uma decisão favorável.

    ResponderExcluir
  3. Nossa como é dificil derubar um bandido corrupto ladrão em Ulianópolis só Deus na cauza!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TENHO MINHAS DUVIDAS QUEM SAO OS MAIS BANDIDOS DESSA CIDADE!!!!!NOSSA QUE PALHAÇADA NESTE LUGAR!

      Excluir
  4. senhor evandro nos ajude ,ate hoje estamos sem agua e a escola que era pra ser de quato sala ,e pra inaugurar so com duas e o jonas ja robou nosso dinheiro como vai ficar ,onde temos que denuciar .a duvida e ele ja recebeu ate o ultimo centavo do poço e estamos a ver navios ... nos responda .kauana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a é q lindo vcs não eram jonina. aguente bande abestado.....

      Excluir
  5. então que dizer que existe a possibilidade da Neuza assumi??? Se for isso nadamos nadamos e morremos na praia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ser uma marionete na mãos dos resende. eu até prefiro o proprio do q esta pomba morta q marta odeia.

      Excluir
  6. Evando esse Juiz Acrísio Figueredo não era juiz da comarca de Ulianópolis??? O Que aconteceu com o juiz Manoel Antônio???? se for o mesmo que era juiz daqui pode ter certeza que isso vai dar marmelada mais uma vez...ESCREVE O QUE EU TÔ DIZENDO...

    ResponderExcluir
  7. Tenho certeza que esse prazo, não é mais do que o plano de Deus na vida do povo de Ulianópolis, para que as pessoas que votaram nesse homem vejam quem realmente ele é, e nunca mais votem em alguém que um dia possa indicar para ser candidato nesse lugar, DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS...

    ResponderExcluir
  8. O Plano que uma pessoa armou pra tirar o Cleonice da Secretaria de Assistência Social deu certo, ela foi transferida, mas essa pessoa que se cuide porque o Deus deve ter reservado pra ela pode ser ainda mais doloroso..não havia necessidade nenhuma dessa pessoa fazer algo desse tipo...

    ResponderExcluir
  9. Vamos desistir. O homem e intocável, pois tudo e favorável a ele. Porque essa demora para APENAS CUMPRIR esta decisão, visto que, um colegiado de magistrados já decidiram a cassação do registro dele. Infelizmente coligação O POVO QUER MUDANÇA, vcs vão ficar somente QUERENDO, pq conseguir NÃO.
    Absurdo essa ausência do juiz de Ulianopolis. Um homem que sempre acreditei ser integro, honesto, cauteloso, mas basta o tempo e as situações para conhecermos.

    ResponderExcluir
  10. cem comentarios.O JUIZ esta analizando os processos ou melhor
    as propostas...quem dar mais.........

    ResponderExcluir
  11. Realmente! Sera tao dificil derrubar um corrupto assim? Estou sem esperanca, toda vez é isso uma decisao é adiada e no final eles sempre revertem as coisas com aquele 'jeitinho' deles.

    ResponderExcluir
  12. Gente pelo amor de deus,isso so fica adiando,quero saber ate quando essa desgraça permanece em nossas vidas..ate quando eles ficam enrolando esse juiz que pelo visto não esta muito esforçado.deus tem misericórdia..e o único poder que eu acredito que tem é o de Deus..que ele possa tocar o coração desse juiz.

    ResponderExcluir
  13. Esse bando do 14 ta acabando c nossa cidade... só n ve isso quem n quer. Até a LeoLar ta caindo fora. Se a administração n mudar aqui vai ficar igual a vila arco-iris. Ajude-nos sr. juiz, e rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não ACREDITO A LEOLAR SAINDO NA CIDADE. É O FIM. PELA PRIMEIRA VEZ NA CIDADE UM LOJA TÃO conseituada chegou aqui e ja vai sair. Isso é um Vergonha pra esses bandos de canalhas ladrãos.

      Excluir
  14. ta na hora desse ordinário pagar suas contas na justiça,ele começou fazendo merda,e se a eleição fosse hoje"PERDERIA".o secretario de meio ambiente é uma bosta,trata todo mundo mal(JAIR DA AGUÁ BRANCA)HUMILHA SEUS FUNCIONÁRIOS E O PODEROSO CHEFÃO APOIA..ATE QUANDO ISSO?

    ResponderExcluir
  15. ai é brincadeira essa novela. juízes que não esta honrando com o seu dever...
    será se o nome dessa novela vai ser ,juízes arregão..ou juizes que se vende por algumas moedas...

    ResponderExcluir
  16. UAI DEUS ESTÁ AGINDO O SR. DAVI É PREFEITO E VAI CONTINUAR PREFEITO,QUANDO MAS HAVER ORAÇÃO DEUS VAI AGINDO E ABENÇOANDO SR.DAVI,QUANTO MAS VC CLAMA O PREFEITO É DAVI,E DEIXA O HOMEM MOSTRAR O SEU TRABALHO PARA DEPOIS FALAR ALGUMA COISA,E SEI QUE A INDIGNAÇÃO NÃO É DAVI E SIM ALGUNS SECRETÁRIOS PORQUE SEU DAVI RESENDE O QUE ELE PODE FAZER E VAI FAZER PELO POVO É VALORIZAR SEUS FUNCIONARIOS ASSIM COMO ELE VALORIZA OS SEUS DE SUA EMPRESA.SÓ LAMENTO PELO COLEGAS QUE NÃO ADIMITE QUE DAAAAAAAAAAAAAVVVVVVVVVVVVVVIIIIIIIIII RRRRRRRRRRRREEEEEEESSSSSSSSSEEEEEEEENNNNNNNNNNNNDDDDDDDDDDDDEEEEEEEEEEEE É PPPPPPPPRRRRRRRRREEEEEEEEFFFFFFFFFFFEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIITTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOO.E SE TIVER OUTRA ELEIÇÃO DALI 14 DE NOVOOOOOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chupa ovo do 14. Só fala Água.

      Excluir
    2. TU É CRENTE? VAI TE CONVERTER. ILUDIDO! Se tiver outra eleição o 14 vai levar a maior lapada ja registrada na história do universo. KKKKKKKKK

      Excluir
  17. VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA:
    Eu não ACREDITO A LEOLAR SAINDO NA CIDADE. É O FIM. PELA PRIMEIRA VEZ NA CIDADE UM LOJA TÃO conCeituada chegou aqui e ja vai sair. Isso é um Vergonha pra esses bandos de canalhas ladrãos.

    FAÇA UMA NOTA ACERCA DESSA SITUAÇÃO SR. JORNALISTA

    ResponderExcluir
  18. ULIANOPOLIS; O ULTIMO QUE SAIR APAGA A LUZ. TA PARECENDO O TIME DO VASCO, TA SE ACABANDO TUDO.

    ResponderExcluir
  19. se vc nao sabe ,la tem muito 15

    ResponderExcluir
  20. Esses juizes sao muito e cagoes e corrupidos!!!!!!!!!!!*fato*

    ResponderExcluir
  21. Ta na hora de fazer + protestos, ou a populaçao msma fazer justiça.

    ResponderExcluir
  22. Tem gente que apoiou o 14 morrendo de medo, mais tenha calma gente, vai ter emprego para todos, pois Zé do povo é homem de bom coraçao.
    A PMU espera por um governo justo e honesto.

    ResponderExcluir
  23. agora todos estao vendo quem é Davi, toda essa perseguiçao é pouco pra vcs bando de baboes!!

    ResponderExcluir
  24. Gente agora a perseguiçao e contra as pessoas que tem lanchonete e barraca na praça, todos ali estao na incerteza se vao ter lugar para trabalhar na nova praça, eita prefeito ingrato dxa o povo vender o espetinho deles em paz, ou vc vai por ali só os que te apoiaram? Hááá esqueci vc nem sabe quem votou em vc.
    Sua admnistraçao é mediocre.

    ResponderExcluir