EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 20 de janeiro de 2013

HEMOPA DE MARABÁ INICIA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE NO VERANEIO


Doadores do período receberão lanche especial para abrandar o calor do verão, com direito a sorvete e salada de frutas.

O Hemocentro Regional de Marabá iniciou ontem a campanha de incentivo à doação de sangue referente ao veraneio, que se estenderá até o dia 20, com o tema "Neste verão dê um banho de cidadania. Doe sangue". A ação já começa com estoque técnico de sangue reforçado. É que em outra campanha realizada entre os dias 9 e 13 deste mês, torcedores do Águia de Marabá compareceram ao Hemocentro e fizeram 117 doações, superando e meta de 100 coletas. Nos três dias da ação de veraneio o Hemopa Marabá pretende atingir a marca de 150 doações, para garantir atendimento transfusional dos 37 municípios da região.

Segundo a assistente social Sandra Tavares, os doadores do período receberão lanche especial para abrandar o calor do verão, com direito a sorvete e salada de frutas, “Assim como no resto do Brasil, também enfrentamos dificuldades com a redução do comparecimento de doadores neste período do ano. Por isso contamos com o apoio da mídia local para informar e sensibilizar a população da nossa região a aderir à campanha”, esclareceu. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar os doadores torcedores do Águia pelo êxito da campanha encerrada há menos de uma semana. O esforço de captação iniciou no dia 7, com panfletagem no estádio "Zinho Oliveira", em Marabá, durante o jogo contra o Cuiabá. A ação envolveu a diretoria, jogadores e comunidade. No decorrer da campanha, os voluntários ganharam camisa personalizada e, no encerramento da programação, cinco camisas oficiais do time foram sorteadas. A entrega dos brindes está programada para esta quarta-feira, 18, com a presença da diretoria do Águia, na sede do hemocentro.
 
Outra campanha externa que ajudou a reforçar o estoque técnico do Hemopa Marabá ocorreu nos dias 14 e 15 deste mês, no município de Jacundá (102 km de Marabá), no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em parceria com a Secretaria de Saúde daquele município, resultando em 276 doações, superando em 26 o número de coletas estimado. “Agradecemos a todos que direta e indiretamente contribuíram para o excelente resultado dessa campanha”. O Hemopa Marabá funciona na Rodovia Transamazônica, Quadra 12, s/n, entre as avenidas Hiléia e Amazônia, no bairro Amapá, de 2ª a 6ª, das 8h às 18h, e aos sábados até as 17h. Fone: (94) 3324-1645 / 3324-1810.

Nenhum comentário:

Postar um comentário