EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CENTRO CULTURAL DE PARAUAPEBAS REALIZA FESTIVAL “PEBAS ROCK”

Evento integra o Circuito Amazônico de Festivais Independentes.

A secretaria de cultura de Parauapebas realizará, no sábado, 26, no palco do Centro de Desenvolvimento Cultural do município, a quarta edição do “Pebas Rock 2013”. Participam do evento as bandas Jackdevil, Antcorpus, Chemical Beer, Banda 60/70, Teatro de Kimera e 16 Bits. O festival, que nesta edição integra o Circuito Amazônico de Festivais Independentes da rede colaborativa Fora do Eixo, também promoverá o “Papo Reto”, um bate-papo cultural, buscando ampliar as discussões sobre a formação de uma rede de cooperação entre os agentes culturais dos municípios da região de Carajás. “Desde o ano passado, as articulações entre agentes culturais de municípios como Marabá e Tucuruí estão ocorrendo. A Rota Carajás, formada com o festival Grito Rock, é um exemplo. No Pebasrock queremos intensificar o diálogo entre os produtores musicais no sentido de potencializar nossas ações”, informa Djair Oliveira, vocalista da banda Antcorpus e produtor do evento.

A banda de thrash metal Jackdevil, da capital maranhense, São Luís, e a banda Antcorpus são as atrações principais do festival. O álbum Under the Satan Command, Jackdevil foi considerada a revelação do ano de 2012 pelos usuários do site especializado Whiplash.Net. Já o show da Antcorpus marca o retorno da banda aos palcos da cidade de origem. Depois do Pebasrock, a banda ainda participará da Rota Carajás do festival GritoRock, e logo em seguida entrará em estúdio para a gravação do novo álbum, que  será  lançado  em todo o país através  do  selo  Xaninho  Discos.

Mesmo distante de centros urbanos, O Pebas Rock sempre foi marcado pela articulação com bandas de outras cenas musicais de estados como Tocantins, Maranhão e Belém. Na última edição, realizada em 2011, Raimundos, Vinil Laranja e Poetas do Caos foram às atrações do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário