EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

PREFEITURA DE MARABÁ GARANTE VAGAS PARA TODOS OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO


João salame assegurou matrícula para todas as crianças em idade escolar do primeiro ao oitavo ano.

O prefeito de Marabá, João Salame visitou na sexta-feira, 11, as obras das escolas que estão sendo construídas no município. Acompanhado do secretário de Educação, Luiz Bressan, e vereadores, o prefeito conferiu o andamento das obras e ficou impressionado ao constatar que existem obras, que não tiveram continuidade na gestão passada, e que foram deixadas pelo ex-prefeito Sebastião Miranda, como é caso de uma escola que está sendo construída no Bairro Jardim União. Outra escola, na Vila Poupex, teve segmento mais não foi terminada nos quatro anos da gestão que encerrou.

A previsão é que seja concluída agora no final do mês. Ou seja, em marabá existe escola que está com mais de 5 anos em fase de construção. O prefeito diz que tem pressa na conclusão dessas obras para aumentar o número de vagas nas escolas do município. Além de obras inacabadas, Salame também visitou o prédio onde irá funcionar o depósito da merenda escolar, que também está inacabado. Livros, carteiras, mesas, computadores e outros materiais estão se deteriorando, porque o telhado está cheio de goteiras.

De acordo com o secretário de Educação, a nova gestão fará um minucioso levantamento de todo material existente e que pode ser aproveitado. “Há uma verdadeira pilha de carteiras, na área externa do prédio, que serão avaliadas para ver o que ainda pode ser recuperado. Isso é um verdadeiro desperdício de dinheiro público”, resume o secretário Luis Bressan, ressaltando que a meta da Secretaria de Educação é matricular todos os alunos. “Essa é a determinação do prefeito João Salame, que não quer nenhum aluno fora da sala de aula por falta de vaga nas escolas municipais”. Disse Bressan. 

Segundo o prefeito de Marabá, João Salame Neto, todas as escolas, mesmo já tendo alcançado o seu limite de vaga, estão orientadas a fazer a matrícula de quem procurar. “Depois será feita a lotação desses alunos. Caso não haja vaga suficiente nas escolas às proximidades de onde moram, será alugado prédio. Vamos garantir vaga à todos. Isso é um compromisso meu”, reafirmou. O prefeito prorrogou o período de matrícula e também o início do ano letivo. Luiz Bressan reforça que a data para o início das aulas vai ser definida amanhã em reunião com o Conselho de Educação.

Para garantir que não fique ninguém sem estudar, João salame assegurou matrícula para todas as crianças em idade escolar do primeiro ao oitavo ano. Segundo o prefeito, onde não houver sala de aula suficiente será alugado um anexo. Professores que estão em outras atividades serão convocados para sala de aula e cerca de 300 serão chamados do último concurso, cuja validade está expirando. Também serão contratadas 450 merendeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário