EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

EXCLUSIVO: RECURSO CONTRA DIPLOMAÇÃO DE DAVI, MARTA E NEUSA CHEGOU HOJE AO TRE





Fazendeiro pode ser afastado definitivamente do cargo antes do carnaval.

O Tribunal Regional Eleitoral - TRE registrou agora a pouco no sistema eletrônico o Recurso Eleitoral da coligação “O Povo Quer Mudança”, que pede a cassação do registro e diploma de Davi Resende, Neusa Pinheiro e Marta Resende, com base na LEI DO FICHA LIMPA. No recurso, os advogados sustentam que os Davi e Marta não poderiam ser candidatos, uma vez que foram pronunciados a júri popular como mandantes da morte do marceneiro Silvério Lourencine, crime ocorrido em novembro de 2004, no centro de Ulianópolis.

Os réus tentaram trancar a Ação em Brasília, porém o Superior Tribunal de Justiça negou o pedido da defesa. Além disso, em outubro de 2012, 4 dias antes da eleição, a 2ª Câmara Criminal Isolada rejeitou o recurso dos réus e manteve a sentença de pronúncia contra Davi Resende, Marta Resende, Lindomar Resende e José Ernesto Machado, que deverão sentar no banco dos réus ainda este ano.

Os advogados da coligação “O Povo Quer Mudança” sustentam no recurso que Davi e Marta foram alcançados pela Lei do Ficha Limpa, uma vez que tiveram sentença de pronúncia confirmada a unanimidade pelos desembargadores Rômulo Nunes, Vânia Bitar, Ronaldo vale e Milton Nobre. O caso da famigerada Marta Resende é mais grave, uma vez que pesam contra ela duas sentenças de pronúncia: uma do assassinado de Silvério Lourencinne e outra da tentativa de homicídio contra seu ex-namorado C. Lima.

O Recurso registrado hoje no TRE tem como relator o jurista Mancipor Lopes e como revisor o jurista João Batista. O recurso se encontra neste momento nas mãos do Procurador Federal Igor Figueiredo, aguardando parecer para em seguida ser julgado no plenário. A previsão é que o recurso seja votado até a próxima quinta-feira, 09.

NOTA DO BLOGGER – Realmente a situação dos Resendes é complicadíssima. Não bastasse a condenação a 8 anos de inelegibilidade, Davi Resende se vê agora diante de novo julgamento, desta vez por homicídio, prática hedionda segundo o Código Penal. Vejam só o que pode acontecer semana que vem em Ulianópolis: De uma só tacada poderão ser cassados o prefeito, a vice e a presidente da Câmara. Sendo que chegaremos a situação de empossar a vereadora Vânia como presidente da Câmara e logo em seguida como prefeita, até a realização de novas eleições. Suely Resende assumiria a presidência da casa, (por pouco tempo), até o julgamento do Recurso contra ela no TRE. (Ficha Limpa).  A coisa tá começando a pegar fogo. Que venham as novas eleições e viva a democracia!!!

25 comentários:

  1. ou senhor serar que dessa vez essas pestes sai

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS SERAR Q AGORA VAI DAR CERTO EESES PESSOAL VAI SAIR FORA RESENDES

    ResponderExcluir
  3. esses bandidos tem que ir é pra cadeia mesmo
    e muita molecagem tanta gente passando fome
    a qui nessa cidade.esse povo fazendo farra com
    o nosso dinheiro...fora 666 fora demonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade tem muita gente passando fome em quanto isso
      eles estão air andando de carrão com os vidros fechados
      e o povo humilde comendo poeira ou melhor lama

      Excluir
  4. EI CADÈ A JUSTICA DESSE PAIS DESSE PAIS NAO DO PARA

    ResponderExcluir
  5. Como isso acalenta o coração e a alma das pessoas em Ulianopolis, que desejam que a justiça seja cumprida.

    ResponderExcluir
  6. Poucos, mais um grupo seleto de pessoas, tiveram acesso a informações privilegiadas na últimas 3 gestões municipais. Porque nada falam, porque não denunciam as mazelas, os desvios de dinheiro. Por dois motivos: ou foram calados por miseros trocados, ou, por entender que não se tratava o roubo (ou desvio de dinheiro publico - para ser menos incisivo) de uma exceção a regra moral, ou seja, depois de tantos anos se sucedendo no cargo a "cois a publica" tornou-se privada. Voce qu sabe algo, que conviveu com estas mazelas, que se beneficiou desta "farra" saiba que nada, mais nada mesmo, fica encoberto por muito tempo. É tipico do ser humano, quando humilhado ou desprezado, passar a falar, tornando publico o outrora privado. O que foi feito a 4 paredes, no escuro, as excusas, passa a ser anunciado, pelo simples sabor de querer "te" ver passar também pelas mesmas humilhações. Tudo o que foi feito de errado nos ultimos 12 anos, até o meio do ano virá a tona. Gostaria de saber porque o Ministério Publico não levouavante a investigação que estava para iniciar sobre o abrupto, palpavel e desproporcional, enriquecimento do Jonas. Por falar em Jonas, se exise um filme dele recebendo dinheiro de propina em Belem, no Bco Santander, porque não aprofundar o caso?

    ResponderExcluir
  7. Sabe, são tantos os humilhados, desprezados e perseguidos, por esta administração que não entendo porque o silencio sobre a robalheira (ou melhor desvio dos recursos publicos), que ocorreram nos ultimos 12 anos. Não há porque se calar. De forma timida, alguns comentarios são postados. Mas, quando os poucos que tinham acesso aos roubos, ajudaram e, até se beneficiaram do caso, recebendo algumas migalhas, perceberem que foram colocados de lado, saberão se manifestar e dizer a sua verdade. O problemas das 3 ultimas gestões foi confundir a coisa publica com a privada. O pior é que ainda entendem ser "donos" da cidade e que tudo lhes pertence, até a fidelidade das pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Que Deus possa nós ajutar que faça justiça. nós nao aguenta mais esses resende mandar na cidade Deus olher pro povo de ulianópolis.

    ResponderExcluir
  9. O SALARIO DO POVO ATÉ HOJE NUNCA SAIU ELE SÓ PODE ESTAR QUERENDO PAGAR O SEU ADIVOGADOS COM O DINHEIRO PULBLICO.DEPOIS FALA QUEM ROUBOU A PREFEITURA FOI O JONAS FALA SERIO DAVI RESENDE. A OUTRA NEM VOU FALAR.

    ResponderExcluir
  10. QUEREMOS JUSTÇA JUSTÇA JUSTÇA O DEUS OLHE POR NÓS.

    ResponderExcluir
  11. VORA VORA VORA VORA NÓS NAO QUEREMOS ESSE HOMEM COMO NOSSO PREFEITO ELE JÁ MANDOU 12 ANOS AGORA QUE MANDAR MAIS 4 ANOS.O POVO DE ULIANÓPOLIS QUE MUNDANÇA S´OS PUXA SACO QUE NAO VÊ ISSO.

    ResponderExcluir
  12. como uma cidade dessa vai pra frente coloca um prefeito que ta só emprego quem e 14 e quem e 15 jamais poder arrumar um emprego na prefeitura gente só qui mesmo nesse lugar de gente que pensa que e dono do mundo.si vcs i atrais dos votos vcs nao vai vê que foi poucos porque foi muito 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 compra uma bola de cristal e melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkvcs nao e dono do mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. A roubalheira ainda nÃo pára em "aluguel da bunda" do Jonas na prefeitura" temos ainda a cúmplice Celia Cabral que também enricou com o dinheiro publico e atraves de contas fantasmas dos funcionários que eram demitidos. Deu em nada..tudo do mesmo saco...SERA QUE A NICE PARTICIPOU DO ESQUEMA TAMBEM?...

    ResponderExcluir
  14. Lembrando que Lindomar Resende não poderá ser julgado, pois nem está mais entre nós...Que os outros acusados sejam condenados por seus crimes...

    ResponderExcluir
  15. eu fiquei muito indiguinado com as ultimas imformações.
    por ver essa cambada de ladrões com a maior cara de paú rouba
    o dinheiro do povo.é certo que não tem politicos honestos
    mais isso é muito serio.é´caso de federal;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  16. o povo não pode ficar parado esperando a morte
    chegar que é isso que vai acontecer porque tem muita gente
    passando fome aqui.não é necersario violencias. manifestacões
    é um direito nosso.

    ResponderExcluir
  17. Evandro porque nunca foi noticiado o ROUBO da antiga diretora de Recursos Himanos Célia Salazar? Porque o chefe soube de tudo e ficou quietinho? Ele embolsou uma parte disso? Ou foi a desiquilibrada da cunhada a elegante e educada DEDINHA?
    Traga informação sobre isso.

    ResponderExcluir
  18. JORNAL AMAZONIA QUARTA FEIRA 30 01 2013 PAGINA 10. MINISTRO JOAQUIM BARBOSA COBRA APLICAÇÃO DA LEI DO FICHA LIMPA; se ele diz que estão proibidas de exercer cargo de confiança, o que me dizer então de um prefeito e duas vereadoras em ULIANOPOLIS? SERÁ que aqui é o único lugar do BRASIL que esta lei não vale? OU SERÁ que os legisladores deste ESTADO estão fazendo vistas grossas para o nosso MUNICIPIO? FICA aqui a minha indignação e o meu clamor por justiça, e fica uma ponta de esperança, já que estes processos estão para serem julgados. SENHORES MAGISTRADOS DO TRE ESTAMOS DE OLHO NOS SENHORES!!

    ResponderExcluir
  19. Olha a nova! Dizem que o Davi esta chamando todos que ele demitiu sera que isso procede?! rsrs meio dificil se ate a babona numero 1 dela a Keilla ele não quis pq disse q ja tinha acertado tudo com ela(afinal ela ja ganhou uma casa dele ne?!). A babona ja tinha distribuido curriculo em todo canto e so foi chamada depois que a marta assumiu por um dia. Tão querendo fazer um migue ai com povo, prestam atencão ai é so isso que eles querem.

    ResponderExcluir
  20. vcs são um bando de abestados...que todo dia coloca um monte de bestera...eu só acredito q vá sair, só vendo... até o Zé Carlos é capaz de se vender e fik caladinho... como se vendeu no ano 2000, quando passou a chave da cidade pro Chefe...foi covarde e não quiz vim pra releição... e disse que não queria mas saber de Prefeitura... Até esse Evandro e a mulher dele Dr Josiane, já encheu os bolsos com o dinheiro da Prefeitura... Agora ele e ela estão querendo entrar do lado do Zé bobão... Vão esperando... Vão cassar algo pra fazer...

    ResponderExcluir
  21. vai cuidar da tua vida patife, vc também tá doido pro zé carlos entrar, pois teu conchavo com ele deve ser grande........ tu não engana a ninguém, hobin hood de araque.....

    ResponderExcluir
  22. CERTAMENTE ERA DIVIDIDO COM O CHEFE, POR ISSO NÃO FIZERAM NADA.COITADO DO MORTOS QUE TRABALHARAM NA PREFEITURA COM CERTEZA A OS FILHOS DEVEM PASSAR FOME, ENQUANTO ALGUÉM RECEBIA O SALÁRIO DELE. GENTE COVARDE, CORRUPTOS, SAFADOS, BANDO DE LADRÕES DEVERIAM ESTAR NA CADEIA, QUERIA VER ESSE POVO SAIR DAI ALGEMADOS DIRETO PARA UM PRISÍDIO. ESSE JONAS TAMBÉM É UM LADÃO SAFADO , COLOCOU A AQUELA RIDICULA MULHER DELE NO TRIBUTOS PARA ROUBAR TAMBÉM, ENVÉS DE ROUBAR DEVERIA ERA VIGIAR -LA PRA VER O TANTO ELA FAZ EM BELÉM, SERÁ QUE ERA SÓ GASTANDO DINHEIRO DO POVO? FICA ESPERTO JONAS ...

    ResponderExcluir
  23. quem planta vento colhe tempestades. a coisa não tá boa para os resendes.só tenho uma paravra DEUS é JUSTO isso não vai ficar assim
    (ainda tem gente que diz que DEUS levantou esse governo)
    DEUS não levanta coisa ruim não (só´for pra inferno)

    ResponderExcluir
  24. Ei gente não fala assim do tribufu da Keyla. Ela agora esta trabalhando como PEDAGOGA na saúde. Crime maior impossível. Kkkkkkkkkkkk
    Essa é a administração do mobral. Só burro, diploma ta voando por ai que nem passarinho, mas estas farras estão com os dias contados.
    Galera dos RESENDES AARUMA A MALA AÊ . Vocês serão expurgados deste município.

    ResponderExcluir