EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZA AUDIÊNCIA PARA REDUZIR ACIDENTES EM REDENÇÃO

Município tem registrados inúmeros acidentes de trânsito com muitas vítimas fatais.

Os promotores de justiça, Magdalena Torres Teixeia e Italo Costa Dias do Ministério Público do Estado (MPE) se reuniram esta semana com gestores que atuam no município de Redenção, sudeste do Pará, para tratar de assuntos referentes ao trânsito na região. A reunião se deu com base ao grande número de acidentes, com vítimas gravemente feridas e óbitos, decorrentes da falta de sinalização, bem como, ausência de campanhas educativas e ainda, fiscalização de forma efetiva para exigir dos condutores de veículos o respeito à sinalização e, aos motociclistas, o uso obrigatório do capacete.

Durante a reunião que iniciou pela manhã na sede da promotoria de justiça do MPE, também foi abordado questão do caos referente à saúde pública no município, face a transição do mandato do prefeito anterior para a nova gestão, onde foram levantados assuntos referentes a demanda de pacientes advindos de outros municípios vizinhos, superlotando os hospitais de Redenção, entre outras questões.



O MPE estabeleceu durante a reunião, que o Estado por meio da Superintendência do Sistema Penal, assuma as suas competências de forma efetiva, a fim de que possa ser cumprida a lei de trânsito e, consequentemente, diminuir o auto índice de acidentes ocasionando em vítimas fatais. Após a reunião os promotores de justiça e servidores do MPE, assim como a comunidade de Redenção participaram de missa celebrada pelo 30º dia de falecimento da procuradora de justiça Maria da Graça Azevedo da Silva, às 19h, na Paróquia Cristo Redentor prestando uma homenagem póstuma em memória da procuradora de justiça nomeada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário