EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA ASSUME HOJE O CARGO DE PREFEITA DE ULIANÓPOLIS




Marta Resende é irmã do fazendeiro Davi Resende, que teve o diploma cassado na semana passada.

A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Ulianópolis realiza sessão especial, na manhã de hoje, para empossar a presidente da Casa, a vereadora Marta Resende Soares, no cargo de prefeita interina do município até a realização de uma nova eleição. Na quinta-feira, 17, o juiz Luis Otávio Moreira, respondendo pela 84ª Zona Eleitoral, cassou o diploma do prefeito de Ulianópolis, o fazendeiro Davi Resende Soares e de sua vice, Neusa de Jesus Pinheiro, pela prática de abuso de poder político nas eleições de 2012.

Como o pecuarista teve 50,65% dos votos válidos, o magistrado enviou ofício ao TRE para que a corte estipule a data para realização de nova eleição no município. Enquanto a eleição não acontece, assume a prefeitura a presidente da Câmara de Ulianópolis, Marta Resende soares, que é irmã do prefeito cassado. Ao tomar a decisão pela cassação do diploma do prefeito de Ulianópolis, o juiz Luis Otávio apenas cumpriu o Acórdão 25.830 do TRE que declarou o fazendeiro inelegível por 8 anos pela prática de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2012. O pecuarista mantém, desde o ano de 2001, três contratos de aluguel de imóveis com a prefeitura de Ulianópolis, sendo que o valor pago pela PMU aumentou bastante no ano de 2012, ano da campanha eleitoral. O relator do recurso protocolado pela coligação “O Povo Quer Mudança”, o juiz federal Antonio Carlos Campelo, declarou em seu voto que o candidato recebia 88 mil reais em 2011, sendo que o valor passou para mais de 200 mil justamente no período da campanha eleitoral, fator que desequilibrou o pleito.

Davi Resende responde ainda a outras 7 ações eleitorais que pedem a cassação de seu registro acusado da prática captação ilícita de recursos para fins eleitorais, compra de votos, falsidade documental e até mesmo homicídio. A irmã do pecuarista, a vereadora Marta Resende, que assumiu a prefeitura, é apontada, juntamente com o irmão Davi Resende, de ser mandante da morte de um marceneiro, crime ocorrido no ano de 2004, no centro da cidade. Este ano, a prefeita interina irá a júri popular acusada de tramar a tentativa de homicídio de seu ex-namorado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário