EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

VOLUNTÁRIOS DE ELDORADO DO CARAJÁS ENFRENTAM CHUVA PARA DOAR SANGUE




Eles são colaboradores do programa “Município vem ao Hemopa”, desenvolvido pela Gerência de Captação de Doadores.

Um grupo de 25 voluntários do município de Eldorado do Carajás, no sul do Estado, deu um grande exemplo de solidariedade na manhã desta sexta-feira, 11, ao percorrer 101 quilômetros, sob intensa chuva, para doar sangue no Hemocentro Regional de Marabá. Eles são colaboradores do programa “Município vem ao Hemopa”, desenvolvido pela Gerência de Captação de Doadores para incentivar o ato solidário junto à população das localidades vizinhas. “Eles fazem do grupo ‘Vida’ e doam sangue periodicamente, reforçando estoque estratégico do Hemocentro Regional”, comentou, parabenizando a iniciativa desses doadores. “Esse é um exemplo de cidadania, solidariedade e persistência”, destacou.

Quem pode doar sangue: Candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos; peso acima de 50 kg. É necessário apresentar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O resultado desses exames podem ser obtidos on line, pelo site www.hemopa.pa.gov.br, em 30 dias após a coleta do sangue. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três. O doador deve estar bem alimentado.

Quem pode fazer cadastro de doação de medula óssea: Homem ou mulher saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos. Necessário portar documento de identidade original e com foto. O Hemopa Marabá funciona na Rodovia Transamazônica, Quadra 12, s/n, entre as Avenidas Hiléia e Amazônia, no bairro Amapá. O funcionamento para coleta de sangue vai de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h. Informações pelos fones (94) 3324-1645 / 3324-1810 e 800 280 8118.

Nenhum comentário:

Postar um comentário