EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

PROJETO FORTALECE A CADEIA LEITEIRA DA REGIÃO DO ARAGUAIA

Ação é resultado de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e tem a meta de beneficiar diretamente 250 famílias de agricultores familiares.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) em Conceição do Araguaia, sul do Estado, encerra neste mês a implantação dos 19 tanques de resfriamento de leite, com capacidade de processar diariamente dois mil litros, distribuídos em comunidades com aptidão de produtividade leiteira. Duas reuniões em Redenção, até o fim do mês, discutirão os ajustes das últimas instalações. Os equipamentos atendem 15 municípios pertencentes ao sul do Pará, região do Alto Xingu. A ação é resultado de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e tem a meta de beneficiar diretamente 250 famílias de agricultores familiares. Para este ano, há expectativa da aquisição de mais doze tanques para a região.

A primeira reunião, na comunidade Nova Glória, ocorrida na manhã de ontem, teve como objetivo acertar o local da instalação e quem serão os responsáveis pelo desenvolvimento do trabalho dos produtores rurais junto ao tanque de resfriamento comunitário. A contrapartida das associações que receberam os equipamentos será arcar com as despesas. Na comunidade Espírito Santo, a previsão é que a reunião ocorra na segunda quinzena desde mês. “Nesta segunda comunidade, só está faltando resolver o impasse da instalação da energia elétrica, pois o prédio foi cedido pela prefeitura, por meio da secretaria de agricultura”, disse o médico veterinário José Ribamar Pimentel.

Segundo o supervisor regional da Emater, Luiz Flávio Cavalcanti, os outros 17 tanques já estão instalados e em pleno funcionamento. “Conseguimos assim alcançar nosso objetivo de fortalecer a cadeia produtiva leiteira na região do Araguaia. Por esse motivo, já fizemos o pedido de mais doze tanques, que acreditamos estejam instalados nas comunidades ainda este ano”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário