EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 20 de janeiro de 2013

INDIOS DE OURILÂNDIA COBRAM MELHORIAS PARA CASA DE APOIO AO INDÍGENA



Kayapós afirmam que prédio apresenta vários problemas em sua infraestrutura.  

Um grupo de índios Kayapó de uma aldeia localizada em Ourilândia do Norte, município do Sul do Pará, reclama das condições da casa de apoio ao indígena da cidade. De acordo com os indígenas, há seis meses o local tem problemas no telhado, nos banheiros, não tem atendimento de saúde adequado, dentre outros problemas. “Não há condições para viver adequadamente no local’, disse um dos índios.

Para tentar encontrar uma solução para o problema, o prefeito de Ourilândia, Maurílio Gomes da Cunha (PSC), o “Maguila”, se reuniu com o grupo na quinta-feira (14) e ouviu todas as reclamações. Eles informaram que entraram em contato com o prefeito anterior sobre os problemas, mas não obtiveram respostas. “A distribuição de remédios nas aldeias também não existe, precisamos de respostas”, concluiu um dos índios.

Segundo Silvoney Inácio, coordenador Técnico Local (CTL) da Fundação Nacional do Índio (Funai), responsável por criar projetos, fazer assessoramento aos povos indígenas nas áreas de saúde, educação e, principalmente, de fiscalização e proteção, e afirmou que o trabalho está sendo realizado. Maguila também se mostrou disposto a contribuir com os indígenas no que for possível. “Estamos às ordens para ajudar no que for necessário. Nossa administração jamais mediu esforços quando se trata de questões ligadas atenção ao indígena no  nosso município”, disse o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário