EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

PARAUAPEBAS ANUNCIA PLANO EMERGENCIAL PARA RESOLVER QUESTÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Município sofre há vários anos com sucessivas interrupções no fornecimento de água.

O gestor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), Gesmar Costa, recebeu a imprensa na manhã de ontem em uma visita às Estações de Tratamento de Água – ETA I e II. Na oportunidade, foi apresentada a real situação e os problemas no abastecimento de água em Parauapebas, assim como o plano de ação de 100 dias que prevê ações emergenciais para melhorias no setor. Segundo Gesmar Costa, a situação encontrada nas Estações é preocupante. “Nos deparamos com muitos problemas, e um deles foi o recente rompimento da principal adutora de captação de água da cidade”, disse Gesmar Costa.

De acordo com o plano de ação, no Bairro Betânia, será realizada a conclusão da rede de água da Rua Nicodemos até a Rua Itacaiúnas, visando atender cerca de 5.000 mil pessoas. No bairro Vila Rica, está previsto o término e manutenção da rede de distribuição de água para atendimento da totalidade do bairro. Já no Bairro “Casas Populares I”, a nova gestão pretende fazer a retirada de ligações clandestinas da rede primária de distribuição de água, e fazer a instalação de rede específica. Nos demais bairros a Saaep pretende instalar rede de abastecimento e construção de reservatório de 100.000 litros de água, manutenção e limpeza de redes, instalação de sistema alternativo de bombeamento e suspensão do abastecimento por meio de carro pipa, substituição do abastecimento de água através de caminhões pipa por redes de distribuição definitiva.

A direção da Saaep também pretende realizar a conclusão do reservatório de água da ETA II para distribuição nos bairros Liberdade I e II, com atendimento a aproximadamente 18.000 pessoas, a conclusão do sistema de captação, tratamento e distribuição – ETA II, com atendimento a aproximadamente 50.000 pessoas, a construção da adutora da Avenida Cristo Rei e reestruturação do espaço físico do SAAEP com vistas à melhoria do atendimento à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário