EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PRODUÇÃO DE FRIGORÍFICO PREVÊ ABATE DIÁRIO DE 1200 RESES EM TUCUMÃ

Empreendimento agropecuário está orçado em mais de R$100 milhões de reais.

Uma comitiva da prefeitura de Tucumã visitou esta semana as instalações do Frigorífico Marfrig Group, situado na margem direita da rodovia PA 279. A comitiva foi recebida pelo gerente industrial da unidade Roberto Costa e do gerente administrativo Danilo Oliveira, responsáveis pela referida empresa no município. Durante a visita o prefeito Adelar Pelegrini foi informado que os ajustes finais estão sendo acelerados para que o mesmo possa começar o abate de bovinos ainda este ano.

O empreendimento agropecuário está orçado em mais de R$100 milhões, sendo que parte do aporte financeiro vem do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A data prevista para o início das atividades é março, explicou Roberto Costa, e a unidade tem uma previsão de abater em torno de mil e duzentos (1200) animais por dia, gerando em torno de um mil e quatrocentos (1400) empregos diretos e indiretos.

O Prefeito e a sua comitiva percorreram todos os pontos das instalações para entender como funcionará o frigorífico e se colocou a disposição da empresa para ajudar no projeto. Na próxima semana, o frigorífico fará a primeira demonstração de como será o procedimento de abate, ocasião em que 18 cabeças de gado serão abatidas para fins de testes.  A nível nacional e internacional, o frigorífico Mafring, segunda maior empresa de carne bovina do Brasil, está elevando o uso de sua capacidade instalada, hoje em torno 10 a 12 mil animais/dia, como forma de atender à crescente demanda interna, especialmente no segmento food service. Atualmente, a capacidade de abates de bovinos da companhia é de 4,18 milhões de cabeças por ano no Brasil, Somadas as unidades localizadas na argentina, Chile, e Uruguai esse número totaliza 5,4 milhões de cabeças ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário