EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 27 de janeiro de 2013

JUIZ MANDA AFASTAR DELEGADA DE SÃO FÉLIX


Claudilene Souza teve a prisão preventiva substituída pelo afastamento do cargo até o fim das investigações.

O juiz federal, Delmar Ayres Pimenta, determinou esta semana o afastamento da delegada de Polícia Civil do município de São Félix do Xingu, Claudilene Souza Maia. A policial é acusada de participação direta no desaparecimento de cerca de 35 toneladas de Volfranita, minério que é utilizado para fabricação de componentes de equipamentos eletrônicos. O valor estimado da carga é de R$ 800 mil reais. Após investigação a Polícia Federal concluiu que a delegada, o ex-secretário de obras do município, Marcos Prudente e o Policial Militar Valdenor Rodrigues estariam envolvidos no desaparecimento da carga, sendo que o material foi apreendido em setembro de 2012, e estava armazenado no estacionamento da Secretaria de Obras de São Félix do Xingu.

A investigação da Polícia Federal concluiu que o ex-secretário e os outros envolvidos foram os autores do roubo da “Volfranita” e a delegada Claudilene Souza foi indiciada porque teria se recusado a fazer a ocorrência do roubo do minério, sendo que os envolvidos tiveram a prisão preventiva decretada e foram denunciados pelos crimes de peculato, corrupção ativa e passiva, no entanto, o juiz substituiu a prisão da delegada pela suspensão do exercício do cargo enquanto a corregedoria da Polícia Civil apura as denúncias do MPF.

O carregamento fora apreendido por policiais federais às proximidades da localidade de Taboca, devido o transporte do produto estar sendo feito sem a nota fiscal. Sem ter um local adequado para colocar o minério, os agentes federais descarregaram o produto na área de estacionamento da Secretaria de Obras de São Felix do Xingu, ficando do ex-secretário Marcos Prudente, como fiel depositário. Dois dias depois da apreensão, as 35 toneladas do produto desapareceram de forma misteriosa do pátio da secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário