EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

NOVO PREFEITO QUER AUDITORIA NAS CONTAS DA PREFEITURA DE MARABÁ


Consultores de empresa independente desembarcaram em Marabá neste final de semana para começar os trabalhos.

O novo prefeito de Marabá, João Salame Neto, determinou esta semana a contratação de uma empresa independente para a realização de auditoria nas contas da Prefeitura. O gestor quer um relatório completo sobre a situação contábil, fiscal, financeira e física, das secretarias de Obras, Educação e Saúde. Em reunião realizada com todo o seu secretariado, Salame fez questão de deixar claro que a auditoria não tem por finalidade “promover qualquer tipo de caça às bruxas, mas resguardar a integridade do governo que está começando – afim de que, no futuro, não seja responsabilizado por desmandos praticados por terceiros”.

Consultores da empresa independente desembarcaram em Marabá neste final de semana para começar os trabalhos. Por outro lado, o prefeito iniciou esta semana um mutirão de limpeza nos três núcleos populacionais de Marabá. Além dos serviços da empresa terceirizada Leão e Leão, a prefeitura contratou dezenas de equipamentos, entre caçambas, pá carregadeiras e garis, para recolher o lixo em toda a cidade. A secretaria de Obras espalhará carros de som, também pelos Núcleos de Nova Marabá, Cidade Nova e Velha Marabá, convocando a população para a retirada de lixo nos quintais das casas, enquanto os veículos da prefeitura estarão recolhendo-as, de rua em rua.

A secretaria de Obras também encaminhou uma equipe para capinar o matagal que cercava o Hospital Municipal de Marabá, bem como determinou a retirada de lixo que ficava exposto na parte interna da unidade hospitalar. João Salame também mandou sanou o problema da falta de água no bairro São Félix, onde estão construídas 1.090 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Os moradores da área estava sem água a mais de 20 dias, por conta da pane em cinco bombas responsáveis pela distribuição na área.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário