EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

NOTICIA PUBLICADA ONTEM NO SITE DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARÁ



PRESOS DE ULIANÓPOLIS RECLAMAM DA FALTA DE COMIDA

Dentre os detentos que estão sem comida estão quatro adolescentes que aguardam transferência para o CIAM.
 

O promotor da comarca de Ulianópolis, Maurim Lameira Vergulino, expediu notificação na manhã de ontem recomendando ao prefeito da cidade, Davi Resende Soares, para que o mesmo resolva o problema da falta de alimentação para os presos custodiados na Delegacia do município. Dentre os detentos estão quatro adolescentes que permanecem recolhidos em uma das celas da Depol a espera de transferência para uma unidade de recuperação de jovens infratores.
O representante do MP também mandou ofício para a direção da SUSIPE, que mantém convênio com a prefeitura de Ulianópolis exclusivo para alimentação de presos. “Em razão da urgente necessidade de intervenção de Vossa Excelência junto a SUSIPE, informo que não há alimentos para os presos da Delegacia de Ulianópolis, uma vez que a Prefeitura Municipal ainda não encaminhou à Delegacia requisição a ser usada junto ao Comércio Local, como costuma acontecer ao final de cada mês. Destaco ainda que existem quatro adolescentes apreendidos na Depol de Ulianópolis, que tiveram internação determinada em audiência de apresentação realizada na tarde de ontem, aguardando transferência para a instituição apropriada”. Diz o documento enviado a SUSIPE.
Na recomendação enviada ao prefeito, o promotor Maurim Vergulino afirma que policiais civis relatam que procuraram o Gabinete do Prefeito Municipal, mas a resposta obtida foi de que deveriam aguardar, pois a SUSIPE ainda não teria depositado o dinheiro referente à alimentação na conta da Prefeitura. No final da manhã de ontem, a prefeita em exercício, Neusa Pinheiro, informou ao Ministério Público que a suspensão no repasse das requisições para aquisição dos gêneros alimentícios se deve a não renovação do convênio com a SUSIPE, embora o Município já tenha manifestado o seu interesse na renovação. “A prefeita afirma que providenciará, com recursos próprios do Município, marmitas para os custodiados, até que a situação seja definida”. Disse o promotor. 

NOTA DO BLOGGER - Essa história ainda vai render muito, pois o dinheiro repassado pela Susipe foi usado por muita gente, sendo que com as sobras se comprava comida para presos. O esquema vem desde a época da prefeita Suely Xavier. Certamente várias pessoas se beneficiaram com a tramoia. Daqui há alguns dias, quando a bomba estourar, voltarei a falar sobre o assunto. 

4 comentários:

  1. Mas a fartura na mesa dos RESENDES esta cada vez maior. É bomba atras de bomba. Ulianopolis est igual HIIROSHIMA E NAGASAKI.
    Evandro publique essa situação que ocorre desde a época da ETERNA PREFEITA.

    ResponderExcluir
  2. Alguem pode explicar: promotor de Ulianopolis já abriu varias investigações em relação ao prefeito DAVI RESENDE mas que termina em pizza. Já que sua mulher e uma advogada inteligente Evandro, nos esclareça o porque dessa demora toda em relação a decisão da situação do antes todo poderoso. Tenho certeza que se o Zé Carlos tivesse 1/3 dessa ficha do Davi ele nem concorreria ao cargo, imagine assumir e aterrorizar uma populacao inteira.
    Evabdro vc deve escrever um matéria com título: leitor diz que caso de ulianopolis é GENOCÍDIO, pois a populacao esta sendo dizimada com a permanência deste cidadão (Davi Resende) no poder.

    ResponderExcluir
  3. QUAL SERÁ A PRÓXIMA SAFADEZA,bandalheira,imundicie,roubalheira que aparecer ainda.

    ResponderExcluir
  4. VEJAM SO COMO FUNCIONA A JUSTIÇA, ADOLESCENTES INFRATORES E ALGUNS ASSALTANTES RAPIDAMENTE A JUSTIÇA CONSEGUE PROVAR E JULGA-LOS, E AINDA MANTE-LOS PRESO COM CUSTOS PARA O MUNICIPIO. JA EM OUTROS CASOS ONDE TRATAM DE PESSOAS DE PESO FINANCEIRO SEMPRE TEM UM JEITO DE POSTERGAR O JULGAMENTO, A JUSTIÇA NAO CONSEGUE ENTENDER AS PROVAS. E BRINQUEDO OU QUER MAIS?????????

    ResponderExcluir