EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 20 de janeiro de 2013

MUNICÍPIOS TERÃO NOVAS ELEIÇÕES




As cidades de Água Azul do Norte e Ulianópolis, no sudeste do Pará, farão eleições suplementares este ano por conta da condenação dos candidatos a prefeito que se sagraram vitoriosos nas eleições municipais de 07 de outubro de 2012. Em Água Azul do Norte, por conta do indeferimento do registro do prefeito eleito, o presidente da Câmara assumiu o cargo no dia 01 de janeiro. No entanto, a situação mais grave foi registrada no município de Ulianópolis, onde o fazendeiro Davi Resende Soares, que ganhou o pleito por uma diferença de apenas 154 votos, teve o diploma cassado na última quinta-feira, 17, juntamente com a vice, Neusa de Jesus Pinheiro. 

Como o pecuarista que teve 50,65% dos votos válidos, na decisão que cassou o diploma do prefeito e da vice, o juiz Luis Otávio Moreira, respondendo pela 84ª Zona Eleitoral, enviou ofício ao TRE para que a corte estipule a data para realização de nova eleição no município. Enquanto  a eleição não acontece, assume a prefeitura a presidente da Câmara de Ulianópolis, Marta Resende soares, que é irmã do prefeito cassado. Ao tomar a decisão pela cassação do diploma do prefeito de Ulianópolis, o juiz Luis Otávio apenas cumpriu um acórdão do TRE que declarou o fazendeiro inelegível por 8 anos pela prática de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2012. 

O pecuarista mantém, desde o ano de 2001, três contratos de aluguel de imóveis com a prefeitura de Ulianópolis, sendo que o valor pago pela PMU, aumentou bastante no ano de 2012, ano da campanha eleitoral. O relator do recurso protocolado pela coligação “O Povo Quer Mudança”, o juiz federal Antonio Carlos Campelo, declarou em seu voto que o candidato recebia 88 mil reais em 2011, sendo que o valor passou para mais de 200 mil justamente no período da campanha eleitoral, fator que desequilibrou o pleito.
Davi Resende responde ainda a outras 7 ações eleitorais que pedem a cassação de seu registro acusado da prática de compra de votos, falsidade documental e até mesmo homicídio. A irmã do pecuarista, a vereadora Marta Resende, que assumiu a prefeitura, é apontada, juntamente com o irmão Davi Resende, de ser mandante da morte de um marceneiro, crime ocorrido no ano de 2004, no centro da cidade. Este ano, a prefeita interina irá a júri popular acusada de tramar a tentativa de homicídio de seu ex-namorado.  

5 comentários:

  1. parabens DR. Luiz Otavio Moreira

    ResponderExcluir
  2. EU QUERIA GRITAR PARA O MUNDO COM MEUS AMIGOS O QUANTO ESTAMOS FELIZ. MAIS TEMOS MEDO Parab Dr. Luiz Otavio, Ulianopolis te ama

    ResponderExcluir
  3. ao senhor davi resendi
    muitos compram o bilhete da festa,
    mas não a alegria; compram roupas de marca, mas não a tranquilidade.

    ResponderExcluir
  4. É, MEU CARO, DAVI RESENDE, VAZA...VAZA DA PARADA, KKKKKKKKK A CASA CAIÚ....MEU PEXE, KKKKKK JUTA LOGO O PÉ DA BARRACA, E VAZA....TA COMPLIKADO, E O PIOR, SE FOR PARA LA EM BRASILIA, ESSA MAKAKADA, AI VAI SER MAIS COMPLIKADO, KKKKKKKKK É LA KI TA A CONFUSÃO ATUAL, DO BRASIL.....É MEU CARO, AMIGO DAVIZINHOOOOOO, É LA KI TA O "MORENO MAIS TEMIDO DO BRASIL", KKKKKKKK O FAMOSO JOAQUIM BARBOSA....KKKKKKKKK DA PRA TI, ESSA BANANA.....PORRA TUA QUADRILHA, SÓ FEZ KAGADA, O TEMPO TODO, OPIOR É QUE VC, TA SEMPRE RUDIADO DE PUXA SACO, UM BANDO DE IMCOMPETENTE, NUNCA FIZERAM NADA PELA CIDADE, E NEM PELAS CRIANÇA....SE O PROXIMO PREFEITO FOR COMO AS PESSOAS INDICADAS POR VC, KKKKKKK A POPULção vai tirar na base do porrete comofizeram la em paragominas.....então fica a dica, davizinhooooooo, vaza, vaza....tua maré, é outra....kkkkkk

    ResponderExcluir