EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MP INTIMA DAVI RESENDE PARA EXPLICAR SITUAÇÃO DOS PRÉDIOS ALUGADOS PARA A PREFEITURA

Promotor investiga se fazendeiro renovou contratos com a municipalidade, em clara afronta ao TRE, que o condenou por financiamento ilegal de campanha.

O promotor de Ulianópolis, Maurim Lameira Vergulino, mandou intimar nesta quarta-feira, 30, o fazendeiro Davi Resende, (que se mantém no cargo com uma Liminar), para que o mesmo preste esclarecimentos, no prazo de 10 dias, sobre a situação dos prédios alugados para a prefeitura , ( SEMEC, DEMUTRAN e BLIBLIOTECA), sendo que os imóveis , de propriedade de Davi, continuam sendo ocupados pela municipalidade. De acordo com a Lei das Licitações, gestores e seus parentes até terceiro grau não podem manter negócios com a prefeitura, o que caracteriza crime de improbidade, punível com a cassação do mandato do agente público. A intimação enviada ao fazendeiro faz parte de um INQUÉRITO CIVIL aberto pelo promotor para apurar se o pecuarista renovou os contratos com a municipalidade, mesmo já tendo sido CONDENADO pelo Tribunal Regional Eleitoral a 8 anos de inelegibilidade por abuso de poder político e econômico, sendo que a corte reconheceu que o mesmo usou os contratos de imóveis para receber financiamento ilegal de campanha. No Inquérito, o promotor ressalta que já existe uma Ação tramitando na Comarca de Ulianópolis pedindo a devolução de todo o dinheiro recebido ilegalmente por Davi Resende a título de pagamentos de aluguel de imóveis,bem como a cassação de seu mandato pelo crime de improbidade administrativa. Maurim Vergulino também pede a condenação dos ex-gestores Suely Xavier Soares e Jonas Santos, que autorizaram a realização dos contratos em anos anteriores. Com esse sobe para 22 o número de processos que pesam sobre o fazendeiro. Dentre as acusações mais graves estão homicídio, falsidade ideológica, ( diploma falso e títulos de terra falsificados em Altamira), doação de lotes em troca de votos e abuso de poder político e econômico. É currículo de fazer inveja a muito bandido !!! ( E ainda dizem que o chefe não sabe ler. Imagine se soubesse !!!)

Abaixo publico a íntegra da Ação :

15 comentários:

  1. Onde esta a publicação?

    ResponderExcluir
  2. Esse PROMOTOR deve ser muito ingênuo ou quer ter seu nome divulgado dado a procedência do requerido no caso, pois ele acredita mesmo que o CHEFE é burro ao cumulo de renovar estes alugueis? Pois eu adianto dizendo que não. Porém ele continua recebendo estes valores, de forma ilícita, é claro. O diploma dele é falso, mas ele não é burro. ABRE O OLHO PROMOTOR. O senhor acredita que ele hoje como prefeito vai deixar falhas? Gato escaldado tem medo de água fria.

    ResponderExcluir
  3. e evabdro este promotor e o mesmo q teve na diplomação do davi ñ vai dar em nada ñ pois durante a diplomação foi uma rasgação de seda q deixou muitos puxa sacos do chefe com inveja chegou ate exigir a presença em seu casamento mas espero q esteja errada e ele faça valer seu juramento de cumprir a lei. (quem sabe ñ tem nada haver amizade amizade negoçio a parte)

    ResponderExcluir
  4. Ele vai dizer que nunca alugou nada pra prefeitura e que tudo não passou de um mal entendido. A pal0vra dele certamente valerá mais do que as provas.
    Palhaçada!

    ResponderExcluir
  5. JÁ QUE O DAVI, DISSE QUE NÃO PRECISA DO DINHEIRO DA PREFEITURA, E SÓ QUER AJUDAR O MUN, ELE PODERIA DOAR ESSES PREDIOS PARA A PREFEITURA, JÁ QUE ELE TEM MUITO DINHEIRO,ISSO NÃO LHE FARIA FALTA ALGUMA. FICA AI O DESAFIO CHEFE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. So o que vejo é processos e processos e nada acontece. Lei nenhuma vale aqui nesse lugar, é como se o Davi tivesse achado uma mina de ouro sozinho...Ele vai "cavar" e " cavar" quando se tiver apenas um grande " buraco" sem mais nada, dai ele vai procurar outra mina e quero ve se tem alguma lei que possa intervir nisso. Cidade sem lei é essa aqui... Sacanagem esse lugar!

    ResponderExcluir
  7. Rapaz,veja só: se os Resendes sairem ilesos de toda esta saraivada de acusações, deverão estrelar uma versão de Matrix a lá Ulianópolis. Só sendo muito safo para não ser atingido. Mas...como a chave do cofre tá com ele, sabe quem vai pagar os advogados? O povo. O próprio povo que "bestamente" acreditou nele, votou nele, este é quem vai pagar a conta. Foi cassado, tá sentada na cadeira, veja só, se bobear, vai ficar assim por 4 anos. Tranquilo, usando e abusando de tudo o que o município tem, como se dono fosse.

    ResponderExcluir
  8. É LAMENTAVEL A CULTURA do povo do norte e nordeste, por eles pode roubar a vontade desde que paguem seus salarios ta tudo bem; eu particularmente acho isto um egoismo sem tamanho. ACORDA eles estão cada vez mais ricos e voces na mesmice de sempre.

    ResponderExcluir
  9. realmente tantos processos e nada de chegar justiça. o que vai acontecer é, vai ser colocada 2 porteiras nessa cidade, só entrada e saída. para os bois ficarem circulando pela fazendinha dele. INFELIZMENTE É ISSO QUE ESSA CIDADE VIROU. MAIS UMA DAS FAZENDAS DELE.

    ResponderExcluir
  10. EVANDRO, AMANHAM A PRESIDENTE DILMA, VAI ESTAR AI EM BELEM E CASTANHAL,INAGURANDO AS CASAS MINHA CASA MINHA VIDA, DARIA PARA VOCÊ MANDAR TIRAR UMAS FOTOS DAS CASAS MINHA CASA MINHA VIDA DO BAIRRO PALMEIRAS PARA MOSTRA PARA ELA, ESSA IMUNDISE QUE FISERÃO AQUI!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. A essa altura do campeonato, não importa a quantidade de processos que existe contra o Chefeeee, e sim a qualidade com que eles sao analisados, que pelo visto nenhuma, pois a cada dia que passa a ficha de processos aumenta enquanto o julgamento e adiado. Pensamos que quem esta la para julgar não serve nem para ser julgado, pois não estao nenhum pouco preocupados se tem povo sofrendo, se esta faltando administração publica. Nao ha sensibilidade com JUSTIÇA para o bem estar social!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Verdade rsrsrs as casinhas minusculas pintada de cal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao meio do pantanal de lama água suja sem esgoto,sem água encanada,sem pia para lavar roupa, uma verdadeira obra eleitoreira só pra obter votos, a obra da caixa de água e encanamento tudo parado, obra que era para estar pronta em março de 2012, o dinheiro acabou pra onde foi, para o bolço de quem!!!!!!!!!!

      Excluir
  13. Não entendo como um homem tao com dinheiro pra manter uma ONG EM BENEFÍCIOS AOS POBRES, podendo fazer filas de casas pra doações, dor cestas básicas e ainda ajudar a arrumar a cidade com asfaltos, energia, saude, moradia e outros...se presta ao papel de manter prédios alugados para uma prefeitura que vive de impostos quem saem do nosso bolso pra se beneficiar. sendo que ele é um dos homens mais ricos do Pará...Se tem um coração tão bom porque não doar? Por qeu subiu tanto o aluguel no periodo de campanha, que predio tao valioso sao esses? ACORDA POVO DO 15 E DO 14...TEMOS QUE FECHAR NOSSAS PORTAS OS LADROES NAO ESCOLHEM A CASA. ENQUANTO VCS FICAM PERSEGUINDO E FALANDO MAL DE QUEM VOTOU EM QUEM OS DOIS SE GANAHREM A PREFEITURA IRÃO MAMAR POR QUATRO ANOS E VC VAI FICAR COM O SEU MISERO SALARIO POR QUATRO ANOS...

    ResponderExcluir
  14. Justiça do brasil... como será possivel que esse homem mesmo depois de todos os crimes que ele cometeu, ainda continue no poder de uma prefeitura???
    Será que esse homem nao vai ser preso?
    Ele tem que pagar por todos os crimes que ele cometeu....
    Justiça acorda!!!!!

    ResponderExcluir