EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 20 de janeiro de 2013

INFERNO ASTRAL DE DAVI RESENDE PROSSEGUE. AUDIÊNCIA DO DIPLOMA FALSO ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA


 
Afastado do cargo, fazendeiro responde Ação Penal pela falsificação de um diploma de Técnico em Contabilidade.

Diz um ditado que quem planta vento colhe tempestade. Depois de ser afastado do cargo, o pesadelo de Davi Resende parece estar só começando. Nesta terça-feira, 22, às 8 horas da manhã, o pecuarista terá que comparecer no cartório eleitoral de Dom Eliseu para participar da primeira audiência da Ação Penal que trata da falsificação do Diploma de Técnico em Contabilidade, apresentado à justiça na ocasião em que Davi Resende pediu seu Registro de Candidatura.

Em caso de condenação o mesmo poderá pegar uma pena de 01 a 03 anos de prisão e mais 3 anos de inelegibilidade. (E olha que ele pensava que a história do diploma já tinha acabado).

Por outro lado, na manhã desta segunda-feira, 21, a sua irmã, a famigerada Marta Resende assumirá a cadeira de prefeita do município. (Seria cômico se não fosse trágico). Com efeito, a vereadora Vânia (que continua iludida com os Resendes), assumirá a Presidência da Casa de Leis. A dúvida agora reside no nome que irá compor a bancada de Ulianópolis com a vaga deixada por Marta Resende, uma vez que o suplente Hermes, estaria com problemas na aprovação de suas contas. Vamos esperar o andar da carruagem.

Enquanto isso, Davi Resende continua a espera de uma Liminar. (prometida desde a quinta-feira, 17). Até ontem, nenhum pedido havia sido protocolado no TRE pelos muitos advogados do fazendeiro.

O pedido de cassação do Registro de Davi (aquele que ficou em 3 a 2 no TRE), segue no início da semana ara ser apreciado em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral.

Também chega nesta segunda-feira, 21, no TRE em Belém, o Recurso Contra a Expedição do Diploma de Davi, Marta e Suely Resende. Marta e Davi tiveram sentença de pronúncia confirmada por 4 desembargadores do TJE, (o caso da morte do Silvério) e foram alcançados pela Lei do Ficha Limpa. Já Suely Resende concorreu ao cargo de vereadora na condição de inelegível, uma vez que teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, TCE. 

Além disso, ainda irá acontecer nos próximos dias, em Dom Eliseu, a audiência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que trata do caso do palco usado nos comícios de Davi Resende e que foi apreendido pelo Ministério Público dentro do pátio da prefeitura, configurando abuso de poder político e econômico.

Portanto, caros amigos leitores, a situação é a seguinte, os Resendes estão entre o fogo e a frigideira sendo que, SE CORRER O BICHO PEGA E SE FICAR O BICHO COME!!!!

NOTA DO BLOGGER  - Toda esta situação já havia sido anunciada há muito tempo aqui no BLOG DO EVANDRO CORRÊA. No entanto, hoje entendo que foi providencial a posse de Davi Resende, que em apenas 17 dias ( ele é o único prefeito cassado da história de Ulianópolis), conseguiu ser bem pior que seu antecessor,  Jonas Santos. 

Em um curto espaço de tempo, Davi Resende demitiu cerca de 300 contratados, comprando séria briga com o funcionalismo público, fechou postos de saúde, contratou pessoas incompetentes para cargos importantes (Célia, Jair e pastor Jerônimo, por exemplo) e chegou ao cúmulo de mandar prender um médico.

Por outro lado, ele manteve no cargo a irmã de sua mulher, a gatuna Elida Xavier, que realizou um verdadeiro saque nos cofres públicos com a conivência do cunhado e de Suely Resende. O marido de Elida, Maurileno, também foi poupado da “justiça de Davi”, sendo mantido no cargo com um gordo e polpudo salário. Estas são apenas poucas ações do antes todo poderoso em apenas 17 dias. Imagine só o que ele não faria em 4 anos ??? E mole ou quer molho ???

Quanto a história da Liminar, não duvido que isto venha a acontecer, uma vez que até aos loucos se deve conceder o direito a defesa. No entanto, acredito que caso isto ocorra, ele voltará mais desgastado do que saiu e com a certeza de não esquentar a cadeira (os bolsos dos advogados agradecem!), uma vez que os processos são muitos e as esperanças pra lá de remotas. Cuidar de fazendas e plantações é, com certeza, muito mais barato. Que venham as novas eleições !!!!

8 comentários:

  1. Ele insistir em continuar no cargo e ir para novas eleições será sua DERROTA. Mas como ele quer sempre mostrar-se invariável que venha a DERROTA. A populacao anseia por esta queda e que com certeza levara muitas pessoas consigo.
    E que venham as eleições, pois o FUNCIONALISMO, que antes votou por protesto, hoje vota com a convicção de mudança, de tempos melhores para este municipio.

    ResponderExcluir
  2. Esse blog me proporciona muitas risadas. Chama de covarde os outros mas não mostra a cara e nem de onde tem informações privilegiadas duvidosas e que nitidamente não tem nenhuma formação considerável para dizer algo...além de que é muito briguinha de comadre. Beijos kkk

    ResponderExcluir
  3. Esse relato merece bissss! Evandro e com certeza é também digno de ser evidenciado em suas publicações.
    Emerson Lopes publicou para José Carlos P. Zavarize (Facebook)

    *Dos políticos com os quais trabalhei nos meus mais de vinte anos como profissional de imprensa, da grande maioria não sinto saudades e, pra ser sincero, não perco meu sono quando tomo conhecimento que um ou outro partiu pro andar de baixo pra prestar contas com o “Coisa ruim”. Apesar de ter militado como repórter e apresentador das principais emissoras do Norte, Nordeste e Centro-oeste do Brasil, o momento que guardo com carinho e Faço questão de deixar aqui registrado é o período em que fui assessor de imprensa na Prefeitura de Ulianópolis, na administração de José Carlos Zavarize. Administrador amigo como “Zé Carlos” é uma espécie em extinção. Não é o coronel, não é o chefe, não é o temido... É o “Zé”... Que você encontra na fila do supermercado, na fila do banco, no banco da praça, etc.
    Governar é um exercício de humildade, de doação. É querer e saber usar as ferramentas que se tem em benefício dos mais humildes. É ter prazer em ser útil e estar sempre disponível. É sentir alegria com o brilho nos olhos dos que recebem o indispensável: Era assim com o “Zé”.
    Ulianópolis é cidade de gente guerreira que já viveu dias de lágrimas mas, que também já desfrutou da bonança com a aplicação coerente e responsável dos recursos públicos.
    Eu estava presente no dia em que os famigerados motores de energia foram desligados para sempre na sede do município e na zona rural. Essa vitória exigiu perseverança e humildade.
    Quantas vezes vi “Zé Carlos” batendo na porta do Governador Almir Gabriel, ignorando as diferenças partidárias em nome do bem estar da população.
    O certo é que as vitórias foram muitas. Reconhecidas e ratificadas nas urnas, nas últimas eleições. A desprezível diferença de votos expressa que o povo não se esqueceu do “Zé”. E, meus amigos, o raio está caindo novamente e no mesmo lugar. Ulianópolis venceu inúmeras batalhas, dentre elas a pistolagem que, por muitos anos foi uma realidade sufocante. O mal ainda se manifesta pelas veredas, mas, nas avenidas a multidão é que abre caminho para a liberdade plena. Sou amigo de muitos nessa cidade e, entre esses muitos, está a família Zavarize, com sua religiosidade, seus princípios de solidariedade que norteiam e enfurecem os que teimam em governar com o rolo compressor. Falo sem medo de errar: Se Ulianópolis voltar às urnas o “Zé” volta pros braços do povo.
    Emerson Lopes
    Radialista DRT/Ma 1289

    ResponderExcluir
  4. Como você mesmo disse Evandro (Diz um ditado que quem planta vento colhe tempestade, quero aqui completar dizendo quem cava cova nela cairá).
    Ah! E apenas para constar é a letra de um hino. Quem é evangélico sabe.

    ResponderExcluir
  5. é muita inveja mesmo! mais só digo uma coisa. O rei nunca perde a majestade!!! babacas invejosos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a majestade não!mais o mandato isso sim. hahahahahahahhahahahahahahahahha, é 15 idiotaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
  6. ha muito tempo venho dizendo aqui neste espaço de opinioes, que tudotem uma hora certa, Tudo tem um tempo determinado por DEUS, MEUS AMIGOS, A HORA DO AJUSTE DE CONTA, COM JEUS CRISTO DE NAZARÉ,TA COMESANDO......ISO SERVE DE LIÇÃO PARA OS PROXIMOS PREFEITOS...SEJA LÁ QUEM SEJA....SE FOR LADRÃO, E CORRUPTO, ASSASINOOU NAO....HA DE HAVER UM ACERTO COM O DONA DA VIDA, E AQUELE SOFREU NA CRUZ PARA NOS SALVAR....UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  7. O problema será ele ir nesta audiência. Ele corre da justiça como o diabo corre da Cruz, pois tem medo de ir pro xilindró. Vamos ver se ele bão vai apresentar um atestado médico. Publique caso isto ocorro sr Evandro.

    ResponderExcluir