EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

JORNAL O LIBERAL, SEXTA FEIRA, 11 DE JANEIRO DE 2013.


Aluguel do Prédio do Demutran subiu para 6 mil reais em 2012


TRE reconheceu que campanha de fazendeiro foi beneficiada com financiamento ilegal.

O Tribunal Regional Eleitoral, TRE, disponibilizou ontem no Diário da Justiça a publicação do acordão da Sessão ocorrida no dia 19 de dezembro de 2012, que julgou um recurso eleitoral protocolado pela coligação “O Povo Quer Mudança”, contra o prefeito eleito de Ulianópolis, o fazendeiro Davi Resende Soares. Na sessão, os juízes reconheceram a unanimidade, que o fazendeiro incorreu na prática de abuso de poder econômico e político, em três contratos de aluguel de imóveis mantidos com a prefeitura da cidade, com preços bem acima dos praticados no mercado imobiliário.

Davi Resende comprou prédio da Assembléia de Deus só para alugar para Prefeitura

No acordão, os juízes do TRE ressaltam que em 2011, o candidato recebeu o valor de R$ 82.900 a título de pagamentos de aluguel, sendo que este valor passou para R$ 236.000 em 2012, ano da eleição, registrando um acréscimo global de 148,68%. “Na espécie, houve elevado incremento, injustificável e excessivo, no valor da locação de imóveis de um candidato em ano eleitoral com a finalidade de tão somente de financiamento ilegal de campanha, haja vista que o valor total das locações em 2012, quase alcança o valor da campanha informado pelo próprio candidato, restando insofismável abuso de poder político e econômico, que foi capaz de desequilibrar o pleito eleitoral”. Diz o acordão do TRE determinando que o juízo da 84ª Zona Eleitoral cumpra o que prevê o artigo 15 da Lei 64/90. 
 Prédio da Semec rendeu 96 mil reais, em 2012, para ajudar na Campanhe de Davi Resende

Em síntese, o artigo determina que após transitada em julgado ou publicada a decisão de órgão colegiado que decretou a inelegibilidade do candidato, o mesmo deverá ter o registro cancelado, se já houver sido deferido, e o diploma cassado, caso já tiver sido concedido. Na manhã de hoje, após a publicação do acordão, o TRE enviará um ofício para o juiz eleitoral e para o Ministério Público Eleitoral determinando o cumprimento do artigo 15 da Lei 64/90. Caberá ao juiz eleitoral a decisão de chamar o 2º colocado para assumir o cargo de prefeito  ou mandar empossar o presidente da Câmara Municipal até a realização de novas eleições. Em Ulianópolis, o fazendeiro Davi Resende ganhou o pleito por uma diferença de apenas 154 votos.

9 comentários:

  1. Evando essas denuncia não chegam até a policia federal por que? É roubo e mais roubo e fica por isso mesmo, sera que nim guem vai fazer nada para que os gatunos devolvam o dinheiro ao Municipio!

    ResponderExcluir
  2. Evandro essa noticia que esta rolando no facebook de que o TRE mantem o registro de Davi Resende é verdadeira?

    ResponderExcluir
  3. evandro os poços do assentamentos continuan do mesmo jeito e a escola era pra ser 4 salas e so fizeram duas ... a onde esse povo vai parar com tanto roubo nos ajude .

    ResponderExcluir
  4. #DECRETO#
    Está proibido a queima de fogos em Ulianópolis, até que o Srº José Carlos Zavarize assuma definitivamente a prefeitura de Ulianópolis...LEI FEDERAL...artigo 15 15 15 15...MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS ..KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que compartilha, Lei Federal artigo 15 é d+ para o 14 KKKKKKKKKKK

      Excluir
  5. ****PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR****
    O blog é uma fraude , certo? Então, porque a corja do 14 comemora quando sai algo positivo pra eles?
    foi não sei quanto a não sei quanto, como assim? estavam respondendo processos ou não estavam? gente vcs se entregaram com os próprios comentários, fiquem calados, pois parecem que estão tendo alucinações, que dó, que dó, mais ai que dó......

    ResponderExcluir
  6. nós não estamos mais acredidando nisso esse homem de um diabo no corpo ele e o capeta do mundo.nós queremos esse cara fora fora fora fora fora.que deus tenha pena de nós;

    ResponderExcluir
  7. O povo de Ulianópolis sofre, aqui não há polícia, parece ser uma cidade não pertencente ao país, aqui é uma terra sem lei, MANDA QUEM TEM PODER, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO. Nunca vimos um órgão federal vir aqui na cidade investigar essa prefeitura, parece que além de nós outras pessoas também tem medo dele, tantas denúncias e ninguém faz nada, fazem todos vistas grossas para o que está acontecendo aqui. Quem terá piedade de nós....?

    ResponderExcluir
  8. Davi e um ladrao sem fim kkk Ele rouba ate os comparças dele , ate os propios conparças dele ele trai o Clenilton e um mesmo que esta sem emprego por causa dele muito triste e desamparado , uma estimativa de mais de 150 pessoas que trabalhavam na prefeitura ja sairam por causa que ele tirou porque votaram no 15 , O ze carlos nunca faria isso , eu trabalho aki dentro da prefeitura , i eu sei que quando o ze carlos entrar tudo vai mudar se Deus Quizer ate o nosso salario vai melhorar , Ele e um homem de bem de Deus Da de ver no Olhar daquele Homem o quanto ele e digno de estar aki dentro < mais deus sabe de todas as coisas , Quanto mais alto o cavalo mais alto a queda e que caiam marta e davi Tudo na cadeia , por milhoes de anos ,

    ResponderExcluir