EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 12 de outubro de 2013

OPERAÇÃO DO DETRAN ACABA EM QUEBRA-QUEBRA EM ULIANÓPOLIS





 
Prédios da prefeitura, Demutran e Centro de Convenções foram depredados.
 
Centenas de pessoas depredaram três prédios públicos na noite de quinta-feira,10, no município de Ulianópolis, no sudeste do Pará. Depois de que o Detran apreendeu vários veículos em situação irregular, um grupo passou a depredar o prédio da prefeitura, Departamento Municipal de Trânsito e Centro de Convenções. A operação para apreensão dos veículos foi coordenada pela promotora de Justiça, Maria Gadelha, pelo juiz da Comarca, Acrísio Figueiredo e pelo prefeito da cidade, Davi Resende Soares.
 
Depois de várias apreensões, os proprietários de veículos passaram a protagonizar cenas de vandalismo, depredando e saqueando os prédios públicos. Vários equipamentos foram retirados do prédio da prefeitura e incendiados em praça pública, entre eles a cadeira do prefeito da cidade. Atualmente, a cidade de Ulianópolis é comandada pela família Resende, sendo que a irmã do prefeito é presidente da Câmara Municipal e a mulher do mesmo também é vereadora. “Até agora o prefeito era bom. Agora a população vai conhecer um prefeito mau”. Disse ontem, Marta Resende, presidente da Casa de Leis da cidade.
 
Em contato com a reportagem de O Liberal na tarde de ontem, o vereador Wando Zavarize disse que certamente os proprietários de veículos erraram ao depredar o patrimônio público, porém, a atitude teria sido uma resposta a uma série de desmandos praticados pela atual administração. “O prefeito tem quatro casas alugadas para o município e até hoje a justiça não tomou providência. Será que uma moto ou um carro com documentação vencida se sobrepõe a estes fatos”. Questionou Zavarize frisando que a população não aguenta mais tanto sofrimento. “O comercio está parado e o município mergulhou no retrocesso desde a posse do atual prefeito”. Disse o vereador.
 
Na tarde de ontem, a reportagem foi informada de que pelo menos 15 pessoas teriam sido presas como responsáveis pelo quebra-quebra. As prisões teriam sido determinadas pela vereadora Marta Resende. No entanto, a informação foi desmentida pela promotora Maria Gadelha. “A polícia intimou várias pessoas para prestar depoimento e em seguidas todas serão liberadas”. Disse Gadelha.
Em nota enviada a esta coluna, a promotora afirmou que o “MP tomou todas as providências no que diz respeito à segurança da população e a defesa do patrimônio público e tranquiliza a população de que a cidade está em ordem”.  
 
A promotora esclareceu ainda que a “fiscalização dá em cumprimento a Lei e que o reforço policial foi a pedido do MP em consequência das manifestações que se anunciavam, buscando assim evitar maiores danos à sociedade”. Informou ainda que a fiscalização pelo Departamento de Trânsito (Detran) continuará até sábado no município de Ulianópolis. A promotora comunica também que “já está sendo instaurado procedimento pela Polícia Civil para apurar quem foi que incitou a manifestação, cuja maioria dos participantes eram adolescentes e, que, resultou na depredação do prédio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), do Centro de Convenções e de parte de um prédio da prefeitura municipal”.

20 comentários:

  1. Nao eta sendo determinada pela Marta? E claro que ta! Ela nao sai de dentro da delegacia pq eu vejo e ela que ta atras de saber quem tava no meio para poder levar pra delegacia. Imagine que daqui a pouco ate inocente esta no meio disso tudo. Pelo que ja ouco falar tao dizendo que ja tem muito nego levando taca pra falar quem ta por traz de tudo isso

    ResponderExcluir
  2. cuidado pode sobre para vc que faz parte da quadrilha.. vagabundo

    ResponderExcluir
  3. O Riba do comercio Baratão resende 2 usado os menores para fazer vândalismo....

    ResponderExcluir
  4. Achei foi pouco. Cidade num tem nem estrutura para ta tomando motos assim.

    ResponderExcluir
  5. A população esta revoltada por causa tambem das ruas sem asfalto as que tinha asfalto estão toda cheia de buracos muita poera, cidade ta ficando deserta por muita gente ta indo embora pra outra cidade por falta emprego.
    muita lojinhas estão fechado comercio parado eu que tem vendendo o almoço pra compra a janta. ta feio isso akir.

    ResponderExcluir
  6. É um equivoco que as leis de trânsito precisam funcionar e a lei do ficha limpa não!

    ResponderExcluir
  7. Espero quer todos morram na cadeia, quem mandou quebrar!!!! Bando de burros,a pessoa quer mandou eles fazerem isso está em casa de boa agora,e os bestas na cadeia sofrendo.bem feito!!

    ResponderExcluir
  8. A oposição que financiou os ataques estão em casa rindo da cara dos trouxas que agora estão presos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Anonimo das 14:32, em primeiro lugar vagabundo e vc que, nem preciso ir muito longe pra saber que e um babao dos resendes e deve ter um emprego assegurados por eles pq na certa nao tem capacidade de ter outro ou mesmo pq nem teria como ja que seu prefeito assolou a cidade com uma onda d desemprego. Nao cheguei a falar que fizeram tava certo nao mesmo pq nao esta. So reafirmo assim como Evandro q isso so aconteceu pq a populacao ta cansada com o rumo que essa cidade esta tomando. E vou tomar cuidado com que?! pq to expondo minha opiniao? So falo oq tomo mundo ve e nao e segredo pra ninguem seu babao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei vando, todo mundo sabe que vc e um arregao. toma vegonha na tua lata e coloca teu nome na ora de reponder, nao usa o anonimo otario

      Excluir
    2. O vando é um cagão, na frente do chefi ele nao fala nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Se é o vando ou não, eu não sei... agora tu manda ele colocar o nome, pq tu não coloca o teu? hahahaha

      Excluir
  10. kkkkkkk nao e o vando nao mesmo pq se fosse ele teria posto o nome.

    ResponderExcluir
  11. Pra mim o Sr Davi, não tem moral de Nada e muito menos pra ser Prefeito, e falo mas quando ele perde essa prefeitura, ele vai gastar a fortuna toda dele pra não ir pra cadeia... e nao vai ter ninguem pra ele se segurar!!! tomara que va pra cadeia seu corvarde assassino...vc tem q ir enbora de ulianipolis seu sangue suga...

    ResponderExcluir
  12. GALERA TODO MUNDO SABE QUE QUEM FEZ ESTA MANIFESTAÇAO FOI O VANDO. CADEIA NELE. OS POBRES PRESOS, E O CARA DE BOA,

    ResponderExcluir
  13. bota esse corrupto tudo na cadeia pois la que e o lugar deles

    ResponderExcluir
  14. Há males que vem pro bem... o que podemos tirar disso tudo: agora sabemos que o davi não tá nem aí pro povo... a marta que ta mandando prender todo mundo, não vai ganhar mais nem esmola na frente do coringão... a polícia não pega os bandidos de verdade... a moral do prefeito ta mais em baixa do que os carros tunados do vando... não confie em quem diz que é seu amigo, ele é o primeiro a te entregar pra marta...

    ResponderExcluir
  15. pura verdade! o bom disso tudo e que eles mesmo estao cavando o proprio buraco. Realmente nao ganha mais nada aqui no municipio.

    ResponderExcluir
  16. bom dia a todos o comentarista dst blog,,,quero resaltar q tod quebra quebra foi justificado quando o homem q s diz prefeito disse em uma reuniao com os veriadores e juntos com juiz e promotora,,,q apopulacao d ulianopolis s nao tivesse condcoes d legaliza seus veiculos q andasse a pes,,, o veriador vando eo alfonco nao tivero apoio dos demais vereadores,,, cada vc vania vc traiu seus eleitores...essa merda desse macio cabral e um lixo na camara municipal..

    ResponderExcluir
  17. nunca tinha visto uma escolta tao bem armada para trasporta pessoas inocentes pessoas revoutadas por um descaso em nossa cidad prefeito quer arrecadar mas nossa cidade ta virando um lixao ao ar livre nao tem saneamento basico nem escoto. muito menos ruas asfaltadas,,,

    ResponderExcluir